Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Operação Antissepsia

Conselheiro diz que primeira-dama comandava esquema

Redação Bonde
19 mai 2011 às 12:23
- Saulo Ohara/FolhadeLondrina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O advogado do conselheiro da saúde Marcos Ratto, Petrônio Cardoso, declarou à imprensa que quem articulou a contratação do Instituto Atlântico foi a primeira-dama do município, Ana Laura Lino Barbosa.

Segundo Petrônio, Marcos Ratto disse em seu depoimento nesta manhã que a mulher do prefeito Barbosa Neto seria a pessoa de maior importância no esquema investigado pela Operação Antissepsia. Ele afirmou que apesar de não ser secretária é Ana Laura quem comanda a saúde do município. "É a primeira dama que mandava e manda no sistema de saúde de Londrina".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com Petrônio, na ocasião, Ana Laura convocou uma reunião em uma sala que ocupa na prefeitura para exigir dos conselheiros o contrato com as Oscips. "O contrato com o Instituto Atlântico foi uma exigência dela. Ela tem vínculos com uma pessoa de Curitiba, chamada Rui que foi quem articulou todo o esquema". Petrônio afirmou ainda que segundo depoimento de seu cliente Marcos Ratto, Ana Laura recebia propina do Instituto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas

Imagem de destaque
Novos mocós

Região central tem quase metade dos imóveis abandonados de Londrina

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Neste sábado

Rádio AlmA Londrina abre inscrições para Oficina de Criação de Podcasts gratuita


Em entrevista, o promotor Renato de Lima Castro comentou que essa não foi a primeira vez que o nome da primeira-dama foi citado nas investigações. Segundo ele, Ana Laura deve ser chamada para depor em breve. O promotor disse ainda que o nome do prefeito Barbosa Neto não foi citado nos depoimentos. "Todos os fatos estão sendo investigados e ninguém será poupado".

No início da tarde, a primeira-dama foi até o Ministério Público acompanhada de seu advogado, mas não prestou depoimento. Ela colocou todo seu sigilo fiscal, telefônico e bancário à disposição da Justiça, e deve ser convocada em breve para prestar depoimento.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade