Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
'Caminho da energia'

Copel leva atividades para crianças à ExpoLondrina

Redação Bonde com assessoria de imprensa
27 mar 2017 às 11:35
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Crianças e familiares que visitarão a ExpoLondrina 2017 a partir desta quinta-feira (30) poderão aprender mais sobre a geração, transmissão e distribuição da energia elétrica. A Copel leva ao seu estande no Parque de Exposições Ney Braga o circuito interativo "Caminho da Energia", que explica o trajeto percorrido pela eletricidade, desde as usinas hidrelétricas até os consumidores finais. O percurso encerra com uma brincadeira que alerta para os cuidados a serem tomados a fim de evitar o desperdício, além de prevenir os acidentes com choque elétrico.

A feira vai de 30 de março a 09 de abril, e deve receber de 10 a 15 mil crianças em excursões escolares. Educadores irão monitor a visita das turmas ao estande da Copel e entregarão aos alunos um material didático que pode ser trabalhado no retorno à sala de aula.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O estande este ano também oferta ao público em geral materiais sobre o uso eficiente da energia elétrica e a revista Copel & Sustentabilidade, que aborda temas ligados a energias renováveis, programas sociais e novas tecnologias para o fornecimento de energia elétrica em áreas rurais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Zona Sul

Revitalização da Praça da Juventude deve iniciar ainda neste mês em Londrina

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Investimento de R$ 630 mil

Cultura de Londrina abre edital para a seleção de Vilas Culturais


Na Via Rural do Emater, a Copel expõe ainda uma amostra do acervo preservado pelo Museu Regional do Iguaçu. O museu fica no município de Reserva do Iguaçu, próximo à Usina Hidrelétrica Governador Ney Aminthas de Barros Braga, mais conhecida como Segredo.

A unidade mantém um das mais expressivas coleções regionais do Paraná, valorizando a história e a cultura das comunidades ribeirinhas, e chamando a atenção para a biodiversidade que circunda o Rio Iguaçu em seus 1.060 quilômetros de extensão.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade