Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Comemoração

Corpus Christi é celebrado com tapetes tradicionais, missas e procissão em Londrina

Rafael Machado - Redação Bonde
15 jun 2017 às 08:11
- Rafael Machado/Redação Bonde
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Fiéis da Igreja Católica precisaram encarar o frio da madrugada para comemorar o feriado de Corpus Christi do jeito tradicional: confeccionando os tapetes de pó de serra e sal grosso coloridos. No entorno da Catedral Metropolitana, no centro de Londrina, a movimentação começou bem cedo nesta quinta-feira (15). As Alamedas Miguel Blasi e Manoel Ribas ficaram de "cara nova" com desenhos artísticos e símbolos que representam o Cristianismo.

Pular da cama antes do dia amanhecer é um costume alimentado no feriado de Corpus Christi há 30 anos pelo mecânico Paulo Rossato Monteiro. "A família me ajudou muito. Comecei com meus pais, sempre ativos na Igreja, e, desde que eu me conheço por gente, estou exercendo o lado cristão", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Corpus Christi também reserva espaço aos novatos, como é o caso do motorista Afonso Vieira. "É a primeira vez que ajudo na confecção dos tapetes. Fui convidado a servir, e não pensei duas vezes. Vou confessar que não é fácil acordar, mas todo esforço vale a pena porque deixo de pensar um pouco em mim", comentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Na Zona Leste

Em Londrina, governador do Paraná faz entrega de 73 apartamentos subsidiados

Imagem de destaque
Almoço bom e barato

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta quinta-feira

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas

Imagem de destaque
Novos mocós

Região central tem quase metade dos imóveis abandonados de Londrina


Rafael Machado/Redação Bonde
Rafael Machado/Redação Bonde


Segundo o diácono permanente da Arquidiocese de Londrina, Marcel Tristão, cada participante "tem o seu espaço delimitado e já sabe o que fazer". Os símbolos grafados nas imediações da Catedral representam "a Pastoral, o movimento eucarístico e as paróquias que também estão ajudando. É importante que todos entendam o sentido dessa festa. Para Jesus, qualquer sacrifício vale a pena".


Rafael Machado/Redação Bonde
Rafael Machado/Redação Bonde


Ao longo desta quinta-feira (15), diversas comemorações estão programadas na Catedral. A partir das 10h, por exemplo, haverá a celebração do Corpo e Sangue de Cristo, seguida de uma procissão. Às 19h, será realizada uma missa na nave da Catedral. A Arquidiocese informou que cada paróquia, separadamente, vai promover atividades do Corpus Christi entre 8h e 16h.


Rafael Machado/Redação Bonde
Rafael Machado/Redação Bonde

No dia 23, no Sagrado Coração de Jesus, padroeiro de Londrina, missas irão ocorrer de hora em hora, a partir das 7h, no estacionamento da Catedral.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade