Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Maringá-Londrina

Corredores enfrentam 120 km no Desafio das Catedrais

Aline Machado Parodi - Grupo Folha
16 dez 2017 às 15:54
- Ricardo Chicarelli
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Eram 11h07 deste sábado (16) quando o maratonista amador Jorge Varela Júnior, de Guarapuava, cruzou a linha de chegada do 4º Desafio das Catedrais. A caminhada entre Maringá e Londrina começou na sexta-feira às 19 horas, na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, na cidade Canção e a chegada é em frente a Catedral Metropolitana de Londrina. São 120 km com trechos de subidas e descidas fortes e muitas estradas com pedras, que dificultam a vida dos participantes.


Esta foi a primeira vez que Júnior participa da caminhada. "Foi um desafio pessoal. Tinha a ideia de completar a prova, mas não pensava em chegar em primeiro", disse. Uma lesão no pé complicou a preparação dele, que fez fisioterapia nas últimas semanas. "Pelo menos durante a prova o pé não incomodou. O trajeto tem muita descida forte, o calor da madrugada também atrapalhou um pouco", contou Júnior.

Cadastre-se em nossa newsletter

O corredor João Fernando da Cunha, de Rolândia, cruzar a linha de chegada meia hora depois de Júnior. Cunha é veterano na caminhada. Ano passado ele concluiu em quatro lugar com tempo de 17h36. "É um percurso muito difícil, com pedras soltas e subidas, principalmente na chegada de Londrina. O pé sofre muito", disse. Cunha contou com apoio dos amigos ao longo do percurso. "O pessoal vai acompanhando. A força para chegar vem deles. Parece que esse apoio nos empurra", afirmou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade