Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Por tempo indeterminado

Debate sobre regulamentação de guardadores de carros em Londrina é adiada na Câmara

Rafael Machado - Redação Bonde
23 mai 2017 às 15:12
- Reprodução/CML
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O vereador Ailton Nantes (PP) decidiu suspender, por tempo indeterminado, a tramitação do projeto que regulamenta a profissão de guardador de carro em Londrina. O parlamentar informou que agiu dessa forma porque "a mensagem da proposta não estava sendo interpretada como pretendia, ou seja, inibir a atuação de flanelinhas, que, amparados em lei federal, atuam abusivamente, principalmente em eventos da cidade".

Nantes também disse que suspendeu a discussão da matéria porque "ainda não recebeu o parecer técnico da CMTU". No entanto, em consulta ao site da Câmara Municipal, é possível acessar a manifestação enviada pela assessoria jurídica da companhia. O documento foi protocolado no dia 9 de maio. O diretor de Trânsito, Wilson de Jesus, argumentou que "não se trata de atribuição daquela diretoria a regulamentação, fiscalização e administração do referido projeto de lei".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A assessoria jurídica listou o artigo 5 da lei municipal que instituiu a CMTU para reforçar que "não há como intervir no assunto tratado". O mesmo setor do Legislativo opinou diferente. Alegou que há vício de iniciativa pela legislação já vigente pelo governo federal. Segundo o vereador, a prefeitura será convocada para estudar, junto com a Câmara, a possibilidade de retorno à pauta. "Certamente a redação será modificada para atender melhor seu objetivo", comentou Nantes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Refeição completa

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta quarta-feira

Imagem de destaque
Zona Sul

Revitalização da Praça da Juventude deve iniciar ainda neste mês em Londrina

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

A regulamentação só será possível com a apresentação de carteira de identidade, certidão negativa dos cartórios criminais de domicílio, obrigatoriedade de estar em dia com a Justiça Eleitoral, prova de quitação com o serviço militar e comprovante de residência de pelo menos dois anos em Londrina. A carteira de identificação será despachada pela CMTU.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade