Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Neste sábado

Defesa Civil promove exposição no Calçadão de Londrina

Redação Bonde com N.Com
21 out 2016 às 17:11
- Reprodução/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Defesa Civil de Londrina, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC Londrina) e da Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil (CORPDEC), realiza, neste sábado (22), uma exposição de equipamentos com a participação de voluntários. Será das 9 às 13 horas, na Praça Willie Davids, no Calçadão Central. A atividade faz parte da Semana Nacional de Redução de Desastres.

Segundo o coordenador adjunto da Defesa Civil, Demerval Anderson, a exposição tem como foco principal orientar a população a respeito do trabalho que o órgão desenvolve no município. "A sociedade deve ter consciência e estar preparada para a ocorrência de desastres ambientais e acidentes. Por isso, é importante conversar com as pessoas sobre a questão da prevenção de desastres e transmitir informações sobre o que é possível fazer em situações de emergência", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A exposição ficará aberta ao público com a demonstração de equipamentos e materiais diversos utilizados pela Defesa Civil e parceiros voluntários. São dispositivos e equipamentos de Proteção Individual (EPI) como capacetes, luvas, protetores, máscaras e outros materiais de segurança utilizados em acidentes com produtos perigosos, além de veículos e motosserras.

Leia mais:

Imagem de destaque
Zona Sul

Revitalização da Praça da Juventude deve iniciar ainda neste mês em Londrina

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Investimento de R$ 630 mil

Cultura de Londrina abre edital para a seleção de Vilas Culturais


Durante a atividade, os interessados em se tornar voluntários parceiros da Defesa Civil também serão orientados sobre como podem colaborar e prestar assistência em situações como desastres ambientais.

Participam como parceiros da exposição da Defesa Civil, neste sábado (22), a Associação dos Radioamadores de Londrina e o Jeep Clube de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade