Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Operação Carne Fraca

Denúncia teria partido do sindicato de fiscais federais agropecuários

Redação Bonde com assessoria de imprensa
17 mar 2017 às 13:32
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em nota divulgada na tarde desta sexta-feira (17), o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) demonstrou apoio à Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal hoje e reforçou que a denúncia partiu do próprio sindicato. A nota do Anffa Sindical acrescenta que as denúncias constam de processo administrativo que tramita no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) desde 2010.

"O Anffa Sindical afirma ainda que vai continuar trabalhando para que cargos de chefia sejam ocupados por servidores públicos selecionados por meio de processos meritocráticos", diz a entidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Ainda sobre o trabalho dos auditores fiscais federais agropecuários, o Anffa Sindical explica que os profissionais são engenheiros agrônomos, farmacêuticos, químicos, médicos veterinários e zootecnistas. Atualmente existem 2,7 mil fiscais na ativa, que atuam nas áreas de auditoria e fiscalização, desde a fabricação de insumos, como vacinas, rações, sementes, fertilizantes, agrotóxicos etc., até o produto final, como sucos, refrigerantes, bebidas alcoólicas, produtos vegetais (arroz, feijão, óleos, azeites etc.), laticínios, ovos, meles e carnes.

Leia mais:

Imagem de destaque
50 vagas disponíveis

Cursinho do Vista Bela está com inscrições abertas para alunos e busca professores

Imagem de destaque
Refeição completa

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta quarta-feira

Imagem de destaque
Zona Sul

Revitalização da Praça da Juventude deve iniciar ainda neste mês em Londrina

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

"Os profissionais também estão nos campos, nas agroindústrias, nas instituições de pesquisa, nos laboratórios nacionais agropecuários, nos supermercados, nos portos, aeroportos e postos de fronteira, no acompanhamento dos programas agropecuários e nas negociações e relações internacionais do agronegócio. Do campo à mesa, dos pastos aos portos, do agronegócio para o Brasil e para o mundo", finaliza a nota.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade