Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Esvaziamento gradual

Depen começa a transferir presos do 4º DP

Redação Bonde
15 set 2016 às 16:22
- Gina Mardones/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O diretor geral do Departamento de Execução Penal (Depen) do Paraná, Luiz Alberto Cartaxo Moura, veio a Londrina nesta quinta-feira (15) e concedeu entrevista coletiva para explicar a transferência de 120 dos 154 presos lotados atualmente no 4º Distrito Policial, na Avenida Dez de Dezembro, Zona Sul de Londrina. A remoção para unidades prisionais, não reveladas pelas autoridades por questões de segurança, deve ocorrer nos próximos quatro dias.

Aos jornalistas, Moura afirmou que o processo faz parte de uma polícia estabelecida pelo governo do Estado em esvaziar carceragens que hoje funcionam em delegacias. "É inadmissível do ponto de vista moral e humano. Sabemos que os profissionais estão sobrecarregados e por isso estamos fazendo o possível para corrigir o problema", afirmou. A tendência é que isso ocorra "gradualmente" no 4º DP. O Depen aguarda a a realização de audiências de custódia para definir o destino dos 34 detentos que restaram.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial, Sebastião Ramos dos Santos Neto, a intenção é aproveitar o espaço físico para outros projetos. "Aqui já implantamos a central de flagrantes. O objetivo é trazer as detentas do 3º Distrito Policial, do Jardim Bandeirantes, na Zona Oeste, que estão em um ambiente impróprio. Tudo está sendo estudado", afirmou Neto.

Leia mais:

Imagem de destaque
50 vagas disponíveis

Cursinho do Vista Bela está com inscrições abertas para alunos e busca professores

Imagem de destaque
Refeição completa

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta quarta-feira

Imagem de destaque
Zona Sul

Revitalização da Praça da Juventude deve iniciar ainda neste mês em Londrina

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque


Em agosto, a Polícia Civil removeu os últimos presos do 5º DP, na Zona Norte de Londrina. Os detentos foram levados para a unidade II da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL 2). A carceragem abrigava cem pessoas em um espaço para apenas 24.

(Com informações do repórter Vitor Ogawa, da Folha de Londrina)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade