Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cartaz ofensivo

Direitos Humanos denuncia intolerância religiosa de igreja evangélica de Cambé

Rafael Machado - Redação Bonde
30 mar 2017 às 10:02
- Reprodução/MNDH
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH) denunciou nesta quinta-feira (30) um caso de intolerância religiosa praticado pela filial da Igreja Internacional da Graça de Deus localizada na esquina da PR-445 com a rua Presidente Afonso Pena, próximo ao jardim Novo Bandeirantes, em Cambé. A mensagem de um cartaz colocado em frente à igreja convida para os cultos da congregação quem "é vítima de inveja, doenças, macumba, bruxaria e magia negra".

As palavras estão abaixo do título "Desencapetamento Total", grafado com letras vermelhas na entrada da igreja. As reuniões ocorrem às sextas-feiras, a partir das 19h30. Segundo o coordenador estadual do Movimento Nacional de Direitos Humanos, Carlos Enrique Santana, o fato de o cartaz conter a palavra macumba é uma afronta aos costumes e hábitos das religiões de matriz africana. "Isso é crime. Vamos esperar providências", apontou o militante.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O presidente do Conselho de Pastores Evangélicos de Cambé (Conpas), Oswaldo Campos, desconhecia a existência da mensagem. Ele reiterou que a igreja alvo da denúncia "não faz parte do conselho, assim como muitas do segmento neopentecostal". Campos lamentou o fato, afirmando que "particularmente não concorda" e "acha difícil criticar qualquer tipo de religião em um país democrático como é o Brasil".

Leia mais:

Imagem de destaque
50 vagas disponíveis

Cursinho do Vista Bela está com inscrições abertas para alunos e busca professores

Imagem de destaque
Refeição completa

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta quarta-feira

Imagem de destaque
Zona Sul

Revitalização da Praça da Juventude deve iniciar ainda neste mês em Londrina

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque


Procurado pela reportagem, o promotor de Direitos Humanos de Londrina, Paulo Tavares, argumentou que vai analisar o caso com cuidado, mas relembrou que o Ministério Público já denunciou "dois pastores evangélicos de uma igreja da zona norte de Londrina que afixaram uma faixa incitando violência contra pessoas que têm apreço por religiões africanas". O cartaz convocava os fiéis para "uma guerra contra a macumba".

Segundo Tavares, os líderes da igreja "pediram desculpa e retiraram a mensagem ofensiva". A reportagem tentou contato por diversas vezes com representantes da congregação evangélica denunciada pelo Movimento Nacional de Direitos Humanos na manhã de hoje, mas não obteve retorno das ligações.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade