Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Perda

Dom Albano será velado na Catedral nesta quinta

Redação Bonde
01 fev 2017 às 14:20
- Marcos Zanutto/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Faleceu nesta quarta-feira (1), no Hospital Evangélico, Dom Albano Bortoletto Cavallin, bispo emérito de Londrina. Ele tinha 86 anos. Dom Albano estava internado para realizar uma operação na válvula do coração e não resistiu.

O velório acontecerá na Catedral Metropolitana de Londrina nesta quinta-feira (2), a partir das 6 horas, e a Celebração de Exéquias será na sexta-feira (3), às 10 horas, seguida do sepultamento, na própria Catedral.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em nota enviada pela Mitra Arquidiocesana de Londrina, o padre Joel Ribeiro Medeiros, coordenador da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Londrina, lembrou que Dom Albano não queria ser homenageado com coroas de flores quando morresse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fluxo grande de visitantes

CMTU credencia ambulantes para a venda em cemitérios no Dia das Mães

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Garantir a segurança

Patrulha Escolar reforça policiamento nos colégios estaduais de Londrina

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson


"Durante a última visita que fiz, juntamente com o Administrador Apostólico, em tua casa, Dom Albano manifestou o desejo de que não recebesse homenagens com coroas de flores durante seu velório. Mas o valor da coroa fosse revertido para obras da Fraternidade Toca de Assis", diz a nota do padre Joel. Segundo ele, na Catedral, durante o velório, haverá uma urna para receber doações.

Publicidade



Paranaense da Lapa, Dom Albano ordenou-se padre aos 24 anos, foi padre coadjuntor na Catedral de Curitiba e depois pároco na Igreja Santa Terezinha, na Capital.


Foi Bispo Auxiliar em Curitiba, vivendo sempre no Seminário Maior Rainha dos Apóstolos. Transferido para a Diocese de Guarapuava, fez uma experiência de Bispo Missionário. Em Londrina, continuou cuidando da Formação do Clero, fundando o Seminário Propedêutico, o Curso de Teologia na PUC e a instalação do Diaconato.

Publicidade


Em 2006, aos 75 anos, apresentou sua renuncia e tornou-se Arcebispo Emérito de Londrina.


Nota da Arquidiocese


"A Arquidiocese de Londrina vem a público expressar seu pesar pelo falecimento do seu Arcebispo emérito Dom Albano Bortoletto Cavallin, ocorrido nesta tarde. Tendo mais informações sobre o velório a Arquidiocese de Londrina informará. Reafirmamos nossa fé na Ressurreição e a certeza de que dom Albano, agora, celebra sua Páscoa Definitiva na paz eterna do Senhor."

(Atualizada às 16h35)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade