Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nesta sexta

Donos de farmácias de Londrina vão se reunir para discutir insegurança

Rafael Machado - Redação Bonde
22 set 2016 às 14:47
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cansados da onda de roubos e furtos que vem crescendo em Londrina, principalmente no ramo de farmácias, proprietários deste segmento comercial vão se reunir nesta sexta-feira (23), a partir das 15h30, para discutir estratégias que possam ajudar a diminuir o número de assaltos. O encontro irá acontecer na sede do Sindicato das Farmácias de Londrina, localizado na Avenida Rio de Janeiro, número 211 - sala 30. Conforme o órgão, Londrina possui atualmente 210 farmácias espalhadas por todas as regiões.

Na semana passada, o presidente do sindicato, Jefferson Proença Testa, revelou ao Portal Bonde que apenas 50% dos locais visitados por ladrões acionam a Polícia Militar para patrulhamento ou procuram a Polícia Civil para registro do boletim de ocorrência (BO). "Sem a certificação do roubo, não há investigação", ressaltou. Dois exemplos que evidenciam o medo dos comerciantes aconteceram há menos de 15 dias. Na primeira oportunidade, dois assaltantes foram presos em flagrantes após invadirem uma farmácia na Avenida Rio de Janeiro. Outro foi detido e também levado à delegacia depois que um guarda municipal à paisana reagiu ao roubo. O caso ocorreu na Avenida Saul Elkind, zona norte da cidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Proença argumentou que outras iniciativas foram pensadas em reuniões anteriores, como a contratação de seguranças. O método, porém, não surtiu o efeito esperado. "Precisamos saber a motivação desses assaltos. Farmácia deixou de ser lugar onde se guardava muito dinheiro", disse. No encontro desta sexta, apenas os filiados vão participar. "A PM será convidada em uma outra ocasião", ressaltou o presidente. "Não aguentamos tanta insegurança", completou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade