Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Familiares de Mauri Viana

Duas crianças e uma adolescente estão entre as vítimas em queda de avião

Thamiris Geraldini - Redação Bonde
01 ago 2016 às 07:05
- Sérgio Ranalli/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Duas crianças e uma adolescente estavam dentro do avião que caiu na noite do último domingo (31) entre Londrina e Cambé. Maria Cândida Castro Viana Pereira, de 15 anos, Maria Clara Castro Viana Pereira, de 7, e Miguel Viana Barion, de 9, seriam filhas e neto de Mauri Viana, que foi candidato a senador no Paraná em 2014 e presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil (Fenatracoop).

Além delas, a ex-esposa do político, Marilene Ribeiro dos Santos, a irmão e a cunhada dela, identificados como Josenir Ribeiro dos Santos, bem como o piloto Antônio Viçoti e o co-piloto Henrique Cardoso, morreram no acidente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Os passageiros tinham decolado de Cuiabá, no Mato Grosso, e seguiam para Londrina quando uma pane no motor teria provocado a queda. O avião explodiu ao se chocar contra o barracão de uma transportadora, provocando um incêndio de grandes proporções. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram necessários cinco mil litros de água para conter as chamas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Até esta sexta

Prefeitura promove atividade integrada para auxiliar pessoas em situação de rua em Londrina

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Shows e comidas típicas

Festa rural no distrito de São Luiz em Londrina deve receber milhares de pessoas neste final de semana

Imagem de destaque
Antiga Casa da Mulher

Imóvel abandonado será transformado em creche na zona leste de Londrina

A família retornava de uma festa de casamento e se dividiu em duas aeronaves. Um deles, em que estavam Viana, a esposa, a filha e o genro, seguiu com destino a Caldas Novas, em Goiás. O outro veio para Londrina.

Publicidade

Investigação

De acordo com informações do superintendente da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil (Fenatracoop), Rafael Miguel, o modelo Navajo prefixo PT-EFQ havia passado por uma manutenção há apenas cinco dias em uma oficina em São José do Rio Preto (SP).

Publicidade

O piloto, Antônio Viçoti, trabalhava na entidade há 8 anos e tinha bastante experiência. Ele teria acionado a torre de contato relatando problemas na aeronave e solicitando pouso de emergência.

Os investigadores do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V) saíram de Canoas (RS) com destino a Londrina às 5h40. A previsão é de que cheguem a cidade por volta das 11h, onde devem iniciar as investigações referentes ao acidente.

Segundo o Tenente-Coronel Aviador Luís Renato Horta de Castro, não há informações sobre o local onde a aeronave teria sido reformada. No entanto, embora o diário de bordo provavelmente tenha se danificado, é possível recuperar o histórico de manutenção por cópias e relatórios que ficam arquivados nas oficinas. (Colaborou o repórter Vitor Ogawa)

(Matéria atualizada às 9h)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade