Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Quatro anos após incêndio

Em fase de acabamentos, Ouro Verde deve ser entregue em março

Simoni Saris - Grupo Folha
30 set 2016 às 09:27
- Ricardo Chicarelli/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Depois de muitos atrasos nas obras por falta de pagamento, a reforma do Cine Teatro Ouro Verde, na área central de Londrina, caminha dentro da normalidade e está na fase dos acabamentos. Segundo o diretor da construtora Regional Planejamento e Construções Civis, José Pedro da Rocha Neto, 80% da obra já estão concluídos.

Na sala de espetáculos, os lambris de madeira que revestem as paredes já foram colocados, assim como o carpete, as plataformas dos elevadores e toda a parte de hidráulica e iluminação está pronta, incluindo as varas para iluminação cênica. Nesta semana, os funcionários que trabalham nas obras instalavam as 700 poltronas. O sistema de ar-condicionado também já foi instalado e só falta ser testado. Tudo está sendo feito conforme o projeto original.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Projetado pelo arquiteto João Batista Vilanova Artigas, o prédio, localizado no Calçadão, foi inaugurado em 24 de dezembro de 1952 e tombado pelo Patrimônio Histórico Estadual em 2000. Em 12 de fevereiro de 2012 o teatro foi destruído por um incêndio. A obra de reconstrução foi licitada em 2013 e somente em janeiro de 2014 o governador Beto Richa assinou a ordem de serviço para início das obras.

Leia mais:

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas

Imagem de destaque
Novos mocós

Região central tem quase metade dos imóveis abandonados de Londrina

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Neste sábado

Rádio AlmA Londrina abre inscrições para Oficina de Criação de Podcasts gratuita

Inicialmente, o prazo para conclusão era julho de 2015, mas problemas com o repasse de verbas para construtora responsável pela execução do projeto causaram a interrupção dos trabalhos por diversas vezes e o novo prazo para reinauguração do teatro é março de 2017.
O orçamento também passou por alterações. Inicialmente, estava previsto um investimento de R$ 12,6 milhões, mas até agora já foram gastos R$ 14,7 milhões e o valor deve aumentar um pouco mais até o final das obras.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade