Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Protesto

Em protesto contra demissão, coletores param e Londrina amanhece com lixo nas ruas

Luís Fernando Wiltemburg - Redação Bonde
03 out 2017 às 08:06
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A coleta de lixo está paralisada em Londrina desde a noite desta segunda-feira (2). Moradores já reclamam da ausência de execução dos serviços em vários pontos da cidade. Segundo a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), a Kurica Ambiental, empresa que explora o serviço, já foi avisada por telefone, mas também será formalmente notificada.

Segundo a presidente do sindicato da categoria, Izabel Aparecida de Souza, a decisão pela paralisação foi tomada após a demissão de um motorista. Os coletores reivindicam a reintegração deste trabalhador, além de melhores condições relacionadas aos caminhões. "Tem reclamações de veículos sem freio, por exemplo", afirma. Londrina tem cerca de 150 trabalhadores no segmento. Os manifestantes estão mobilizados na sede da Kurica, na manhã desta terça (3), e aguardam um representante da empresa para negociar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As áreas afetadas pela paralisação, segundo mapa da coleta de lixo orgânico e rejeitos, são o centro, que tem serviço diário; parte da zona norte, que vai da região da Avenida Leste Oeste até a região do Santa Rita, Alpes e Pacaembu; e em pequeno trecho da zona sul, que engloba a Gleba Palhano, Guanabara, Santa Rosa e Arco Íris. Na manhã de terça-feira, os pontos de coleta vão da zona oeste a norte, em área compreendida desde o Jardim Rosicler e Santa Rita até Aquiles Sthengel e Catuaí; e também a região que vai do Catuaí Parque Residence e Sun Lake Residence até o Olímpico e Sabará.

Leia mais:

Imagem de destaque
Cranioestenose

Bebê paraguaio nasce sem espaço para o cérebro se desenvolver e faz cirurgia em Londrina

Imagem de destaque
Espaço passa por reforma

Sem delegacia da Mulher 24h, Central de Flagrantes terá sala especializada em Londrina

Imagem de destaque
E dia 29 no CSU

Teatro da Paixão de Cristo será neste domingo no aterro do Lago Igapó em Londrina

Imagem de destaque
Entrega correta de documentos

Polícia Federal confirma vitória de shopping na Zona Norte em licitação de posto de emissão de passaportes


A assessoria de imprensa da CMTU informou que só pode notificar a empresa responsável pela coleta depois da conclusão de um turno em que o serviço não tenha sido executado. Os turnos dividem-se entre diurno e noturno, com início às 7h e às 19h.

Na sede da Kurica Ambiental, nenhum responsável havia chegado até as 7h50. A reportagem também tenta contato com o sindicato da categoria.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade