Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Visita

Entidades de direitos humanos realizam vistoria na PEL 2 nesta quinta-feira

Rafael Machado - Redação Bonde
27 abr 2017 às 09:45
- Reprodução/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados (OAB), Centro de Direitos Humanos e outras entidades farão uma vistoria, a partir das 14h desta quinta-feira (27), nas dependências na Penitenciária Estadual de Londrina (PEL 2), localizada na Avenida João Alves da Rocha Loures, na saída para o distrito de Maravilha, zona sul de Londrina. Em outubro de 2015, o local passou por uma rebelião que durou 24 horas. A reforma prometida pelo governo estadual deveria ser concluída em abril, mas os trabalhos foram prorrogados por mais cinco meses.

O orçamento para as obras é de R$ 1,9 milhão. De acordo com o coordenador estadual do Movimento Nacional dos Direitos Humanos, Carlos Enrique Santana, esta será a primeira vez que vários órgãos se reúnem para visitar a PEL 2 depois da rebelião. "Vamos conversar com o diretor para ver o que foi reformado até agora e tambem pedir permissão para bater um papo com os presos sobre como está a vida no presídio", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Depois da vistoria, as informações levantadas serão incluídas em um relatório e encaminhadas ao Conselho Permanente dos Direitos Humanos. "Não tratamos apenas da questão do encarcerado, mas principalmente da família dele", comentou Santana. De acordo com a Vara de Execuções Penais (VEP), 950 detentos estão atualmente na PEL 2.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade