Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Congresso de Psicologia

Episódio de Black Mirror inspira palestra sobre a influência da tecnologia

Redação Bonde com assessoria de imprensa
22 mai 2017 às 10:43
- Reprodução/Youtube
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A influência da tecnologia nas relações interpessoais é o tema da palestra que as psicólogas Paula Cordeiro e Claudia Cantero, do Núcleo Evoluir, farão na próxima quarta-feira (24), às 19h30, durante o X Congresso de Psicologia Unifil. Batizada de "Vida Digital: Somos tão livres quanto pensamos? Uma discussão sob a perspectiva analítico comportamental do episódio 'Nosedive', de Black Mirror", a palestra vai debater sobre um dos episódios da consagrada série do Netflix.

O enredo de "Nosedive" - que se passa no futuro - conta a história de Lacie, uma moça obcecada em agradar os outros, mas que acaba se tornando impopular em uma rede social. Ela vive em um mundo onde as relações humanas são balizadas por avaliações baseadas em estrelas concedidas por um aplicativo. Quando Lacie deixa de receber as avaliações necessárias para garantir uma boa popularidade, passa a ser excluída da convivência com pessoas que até então eram próximas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"A palestra irá promover uma discussão embasada na perspectiva da análise do comportamento e abordará de que forma a influência da tecnologia tem impactado nossas relações interpessoais, os nossos valores e a maneira de nos comportarmos na nossa sociedade", afirmam as psicólogas. O episódio, segundo elas, chama a atenção sobre a necessidade de discutirmos sobre as consequências e limites do uso constante das mídias sociais, no impacto das mesmas nas relações afetivas e também nas relações profissionais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta sexta

Londrina terá ação educativa com crianças para combater a violência contra animais

Imagem de destaque
20 atendimentos por dia

Clínica de Fisioterapia busca pacientes com lesões neurológicas e gestantes para atendimento gratuito em Londrina

Imagem de destaque
No CT da SM Sports

Londrina EC faz jogo-treino contra o Cascavel em outro teste para a Série C

Imagem de destaque
Almoço bom e barato

Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta quarta-feira

O X Congresso de Psicologia da Unifil começa nesta segunda (22) e termina na próxima quinta-feira (25), na própria universidade. A programação completa está no site http://web.unifil.br/eventos/psicologia/.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade