Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ainda há vagas

Escolas de Londrina aguardam retorno de 42,5 mil alunos na próxima semana

Redação Bonde com assessoria de imprensa
19 jan 2017 às 10:29
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os 42,489 alunos matriculados na rede municipal de ensino de Londrina iniciam o ano letivo de 2017 na próxima quinta-feira (26). Destes, 16.315 estão matriculados na Educação Infantil, 25.883 alunos no Ensino Fundamental e 389 foram rematriculados na Educação para Jovens e Adultos (EJA), que está em fase de efetivação de novas matrículas.

Também foram abertas este ano 5.629 vagas para a Educação Infantil em meio período. A diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Mariângela Bianchini, informou que nem todas foram preenchidas até agora, pois muitos pais ainda estão fazendo as matrículas dos filhos. "Ainda estamos na fase de chamamento das crianças que estão em lista de espera e efetivação de matrículas", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os pais que ainda não fizeram a matrícula dos filhos podem procurar a unidade escolar mais próxima de sua residência para preencher o cadastro de interesse. Caso não tenha vaga naquela unidade, a Secretaria de Educação fará o encaminhamento para outra mais próxima. "Isso vale tanto para matrículas novas quanto para transferências", explicou a diretora pedagógica.

Leia mais:

Imagem de destaque
A partir deste sábado

Com baixa procura, Londrina amplia vacinaçã́o contra dengue até os 14 anos de idade

Imagem de destaque
INCÊNDIO CRIMINOSO

Homem é preso em meio às investigações de restaurante temático incendiado em Londrina

Imagem de destaque
Público-alvo foi ampliado

Mais de 9.500 crianças ainda não tomaram a vacina da dengue em Londrina

Imagem de destaque
Oito estabelecimentos analisados

Preço dos ovos de Páscoa pode variar até 66% nos comércios de Londrina, aponta Procon


No caso da Educação de Jovens e Adultos, os interessados devem procurar diretamente o setor responsável, localizado na sede da Secretaria, que fica na Rua Mar vermelho, 35, no Jardim Claudia. Os atendimentos são feitos de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. O telefone para mais informações é 3375-0215. Atualmente, 31 escolas estão atendendo a EJA, mas, de acordo com Mariângela, novas turmas em outras unidades ou em espaços alternativos podem ser abertos, dependendo da demanda.

Publicidade


Início dos trabalhos


Antecedendo a abertura do ano letivo, os 4.229 professores da rede participarão de prática pedagógica nos dias 23, 24 e 25, nas unidades escolares em que atuam, durante seus horários de trabalho. No primeiro dia será feita uma reunião administrativa, com objetivo de receber os novos professores e fazer a distribuição das turmas. Também são feitos os encaminhamentos do ano e a leitura do regulamento interno e das regras.

O segundo e terceiro dia são dedicados à parte pedagógica. De acordo com Mariângela, a Secretaria de Educação faz uma sugestão do que deve ser discutido nestas reuniões. "Sugerimos, por exemplo, que eles analisem os dados da Avaliação Sistêmica, realizada no final de outubro do ano passado, pois baseado nela é possível traçar as metas e os encaminhamentos necessários", disse. No terceiro e último dia da prática pedagógica cada professor irá fazer o planejamento de sua turma para o ano.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade