Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Zona norte

Estrada que liga Saul Elkind a Ibiporã recebe iluminação

Paulo Monteiro/Nosso Dia
21 jul 2017 às 10:54
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Motoristas que residem em Ibiporã e trabalham na região norte de Londrina (ou que vivem na zona norte e trabalham em Ibiporã) comemoram a instalação das luminárias na estrada das Três Figueiras. A via possui cinco quilômetros e liga a avenida Saul Elkind ao contorno norte de Ibiporã, na rodovia PR-862. Sinuosa e sem acostamentos, a pista já registrou acidentes com mortes. O município concluiu a melhoria no início desta semana e, para os usuários, a iluminação trouxe segurança para a região.

Fiscal de caixa de supermercado, Lucimara Almeida da Silva percorre aproximadamente um quilômetro a pé todos os dias entre o Jardim Catuaí e o Residencial Flores do Campo, zona norte, onde mora com os pais. "Saio do trabalho por volta das 18h e nesta época do ano já está bem escuro", conta ela. "Venho andando para casa, pela lateral da pista [estrada das Três Figueiras]. Nunca fui atacada por ninguém, mas sinto muito medo. A plantação de milho na lateral da via permite que um bandido se esconda facilmente. Além disso, antes era escuro e os motoristas tinham dificuldades para enxergar os pedestres."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Marcelo Alessandro Rigoni Abraão, servente de pedreiro, sai de casa antes do amanhecer e retorna para o Flores do Campo durante a noite. "Essa iluminação ficou ‘top’. Vai evitar muitos acidentes, viu. A estrada é cheia de curvas e muito perigosa e ainda passam por aqui muitos caminhões. Nós, que usamos motocicleta, quase eramos atropelados por eles. Agora, com a iluminação, os caminhoneiros conseguem nos ver."

Leia mais:

Imagem de destaque
Almoço bom e barato

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta quinta-feira

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas

Imagem de destaque
Novos mocós

Região central tem quase metade dos imóveis abandonados de Londrina

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue


Morador do Jardim Califórnia, zona leste de Londrina, Dealis de Oliveira é técnico em eletrônica e presta serviços em Ibiporã. Para encurtar o caminho, usa a estrada das Três Figueiras desde que ela foi pavimentada, há cerca de quatro anos. "Essa estrada encurta e muito o meu caminho. Antes eu tinha de passar pela BR-369, que tem um trânsito intenso. Porém eu evitava a estrada das Três Figueiras durante a noite. Com a chegada das luzes, posso usá-la a qualquer hora."

O Núcleo de Comunicação da Prefeitura informa que o trabalho na via ainda não está concluído. A instalação necessita de ajustes e deve se estender a outros trechos da região norte.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade