Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sem aulas

Estudantes e professores da UEL aprovam participação na greve geral do dia 28

Rafael Machado - Redação Bonde
26 abr 2017 às 08:15
- Reprodução/UEL
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A greve geral da próxima sexta-feira (28) será reforçada com a adesão de mais duas categorias. Na noite desta terça-feira (25), professores e estudantes da Universidade Estadual de Londrina (UEL) confirmaram participação no evento. O Sindiprol, por parte dos docentes, e o Diretório Central dos Estudantes (DCE), representando os alunos, vão se unir a pelo menos 25 sindicatos, como o dos Bancários, técnicos-administrativos da própria universidade e dos professores estaduais através da APP. As centrais sindicais vão protestar contra as reformas trabalhista e previdenciária, em discussão no Congresso Nacional.

A expectativa é reunir pelo menos 25 mil pessoas. Segundo o presidente do Sindiprol, Nilson Magnanin Filho, a aprovação foi unânime. Os professores vão participar do ato no Terminal Urbano a partir das 10h. Para a presidente do DCE da UEL, Anaeliza Rosisca, "os estudantes precisam somar com todos pela grve permanente. Só assim que iremos derrubar essas reformas do governo federal". A assembleia do DCE contou com a presença de 200 alunos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Depois do Terminal Urbano, os manifestantes vão percorrer o centro da cidade até a Concha Acústica. Um carro de som vai acompanhar o protesto. No último final de semana, os organizadores da greve geral em Londrina encontraram-se pessoalmente com os deputados federais Alex Canziani (PTB) e Luiz Carlos Hualy (PSDB) e pediram que os parlamentares não votassem a favor das reformas na Câmara dos Deputados.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade