Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
UEL

Estudantes participam de Mostra de Robótica nesta sexta

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
30 nov 2017 às 16:34
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Estudantes do curso de engenharia elétrica da Universidade Estadual de Londrina (UEL) participam nesta sexta-feira (1), às 10h, na Sala 201 do Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa) na UEL, da abertura oficial da 3ª Mostra Científica de Robótica e Automação de Londrina (Robolon). No período da tarde, às 14h, as atividades práticas serão no Centro de Educação Física e Esporte (Cefe).

A Mostra é resultado do projeto de extensão do curso de engenharia elétrica realizado no Colégio Vicente Rijo, que fazem parte 30 monitores, graduandos que orientam os alunos no desenvolvimento de robôs. A edição deste ano vai reunir mais de 30 trabalhos, produzidos por estudantes que integram o programa. Eles são divididos em categorias de protótipos criados com a plataforma Arduino, LEGO Mindstorms e outros microcontroladores. O evento tem os objetivos de incentivar e descobrir novos talentos nas escolas públicas de ensino fundamental, médio e tecnológico para as Engenharias e Ciências Exatas.

Cadastre-se em nossa newsletter

A Mostra é realizada pelo Departamento de Engenharia Elétrica da UEL, em parceria com o Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S) e apoio da Fundação Araucária, Pró-reitoria de Extensão da UEL (Proex), Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed) e Colégio Mãe de Deus. A Robolon conta ainda com o Patrocínio da MSE Engenharia, Maxwell Bohr, Conseng Engenharia, Tectrol e Rexroth.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade