Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mudança

Fábio Cavazotti assume a Secretaria Municipal de Gestão Pública

Redação Bonde com N.Com
24 mai 2017 às 08:31
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O jornalista e ex-presidente do Observatório de Gestão Pública de Londrina, Fábio Cavazotti e Silva, aceitou o convite feito pelo prefeito Marcelo Belinati e assumirá a pasta, no lugar de Margareth Socorro de Oliveira, que pediu exoneração do cargo por ter problemas de saúde na família. Ela vai continuar provisoriamente na Secretaria de Recursos Humanos.

Fábio Cavazotti assumirá, ainda em data a ser definida, a Gestão Pública trazendo a proposta de implantar na plenitude o Plano de Transparência elaborado por diversas entidades da sociedade civil, dentre elas o Observatório de Gestão Pública e o Conselho Municipal de Transparência e Controle Social, do qual também foi fundador e presidente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Marcelo agradeceu o empenho dado por Margareth nestes cinco meses à frente de duas secretarias municipais. "Eu só tenho a agradecer ao trabalho da Margareth que, conhecedora da administração municipal, não se poupou em conduzir de forma brilhante a Gestão Pública e o Recursos Humanos. Infelizmente ela, com questões pessoais, necessita se ausentar. Mesmo assim continua temporariamente à frente da Secretaria de RH até que tenhamos um novo profissional para o cargo", afirmou o prefeito.

Leia mais:

Imagem de destaque
Antiga Casa da Mulher

Imóvel abandonado será transformado em creche na zona leste de Londrina

Imagem de destaque
No Espaço Villa Rica

Projeto Ópera Viva promove novo concerto em Londrina neste domingo

Imagem de destaque
Previsão de volta até o fim do dia

Rompimento de cano deixa condomínios da Zona Sul de Londrina sem água

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná


A respeito da escolha de Fábio Cavazotti, Marcelo elencou o papel que desempenhou à frente das duas entidades que presidiu (Observatório e Conselho de Transparência), além de sua proposta de trabalho para a Gestão Pública. "O Fábio é um entusiasta e é um estudioso dos processos de licitação, aliando a transparência à eficiência de gestão. Tenho certeza que ele poderá contribuir muito para a administração municipal, trazendo propostas novas que podem, além de dar mais transparência, dar mais celeridade nos processos de compras de materiais ou de serviços públicos", afirmou.

Publicidade


Dentro do Plano de Transparência proposta por Cavazotti, destacam-se o Programa Compras Londrina, aumentando a participação de empresas locais nos processos de compras públicas – processo já adotado pelo Município -; avanço nas ações de transparência e planejamento dos processos de compras públicas por meio da normatização de todas as etapas; criação do Manual de Fiscalização de Contratos do Município; criação do Banco de Preços do Município; instituir o Comitê Municipal de Compras Públicas; criar indicadores e metodologias para fazer avançar o conceito de Gestão Pública Orientada por Resultados; criar mecanismos de consultas para aferir a satisfação da população e de servidores públicos diante dos serviços e bens adquiridos por meio das Compras Públicas; estimular parcerias com outras organizações e instituições visando fortalecer a transparência e a eficiência da gestão pública em Londrina.


Currículo

Publicidade


Natural de Londrina, Fábio Cavazotti é formado em Jornalismo e tem especialização em Filosofia Moderna e Contemporânea: Aspectos Éticos e Políticos, e em Gestão e Educação Ambiental. Já desempenhou ações como jornalista em diversos veículos de comunicação do Paraná, participou dos Grupos de Trabalho que levaram à criação da Ouvidoria Geral do Município, do Conselho Municipal de Transparência e Controle Social de Londrina e do novo processo de escolha do Controlador Geral do Município (lista tríplice e mandato de 4 anos). É membro fundador e ex-presidente do Observatório de Gestão Pública de Londrina e do Conselho Municipal de Transparência e Controle Social de Londrina.


Em nota, a diretoria do Observatório de Gestão Pública informou que a ida do jornalista para a secretaria implicou em seu afastamento das atividades como diretor do observatório. "Trata-se do reconhecimento das ideias e projetos construídos desde sua fundação, assim como da seriedade de seu trabalho voluntário em prol da eficiência nos gastos públicos, mormente na excelência nas compras públicas, na execução de contratos e na prestação de serviços públicos."

A direção do observatório ressalta também que "sua atuação como entidade de controle social continuará da mesma forma, sempre independente e focada na busca da excelência da administração pública".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade