Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Está em busca de ajuda

Família de londrinense de 15 anos corre contra o tempo para custear transplante de rim

Jéssica Sabbadini - Especial para Folha
20 mar 2024 às 10:15
- Jessica Sabbadini
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Jovem e com toda uma vida pela frente, Bruno Abreu Silva, de apenas 15 anos, está lutando contra o tempo para arrecadar fundos para custear um transplante de rim. Há cinco anos, o adolescente foi diagnosticado com um tumor cerebral com metástase no intestino e nos ossos. 


Por conta da doença, precisa passar por um transplante de rim e, na sequência, pela cirurgia para a retirada do tumor. Até o momento, a família já conseguiu doações para custear o procedimento e parte da internação, mas ainda faltam R$ 50 mil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pai de Bruno, o trabalhador rural Edvaldo Guimarães Silva, 49, explica que o diagnóstico veio em 2019. Aos 10 anos, o jovem começou a sentir fortes dores na lateral do corpo e teve um quadro de desmaio. Na época, a família, que vivia em Teresina (PI), procurou o médico. Bruno foi diagnosticado com um tumor cerebral de grau 4 com metástase no intestino e nos ossos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Quarta-feira

Ceasa de Londrina abre normalmente no feriado do dia 1º de maio

Imagem de destaque
Entrada gratuita

Cineclube do Cocine em Londrina exibe dois filmes de cineastas Kaingang nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Escola da Zona Oeste

Projeto oferece consultas oftalmológicas para 200 crianças de Londrina neste sábado

Imagem de destaque
Evento literário

Em Londrina, bibliocircuito homenageia Clarice Lispector em maio


Em busca de tratamento, a família foi para São Paulo, onde o jovem passou por sessões de quimioterapia e outras intervenções. Pelo fato de o tratamento ter iniciado de forma rápida, o jovem não teve os membros inferiores atrofiados, mas as dores fazem com que ele precise de cadeira de rodas. 

Publicidade


Natural de Santa Mariana (Norte Pioneiro), Silva conta que a esposa morreu durante a estadia em São Paulo, o que motivou o retorno da família para sua terra natal após a conclusão da fase inicial do tratamento.


Agora, com o tumor cerebral regredindo de tamanho, é o momento ideal para fazer a retirada do câncer do cérebro. Entretanto, pelo fato de a metástase no intestino ter atacado os rins, Bruno precisa passar por transplante do órgão antes da retirada do tumor.


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Família de jovem de 15 anos corre contra o tempo para custear transplante de rim
Bruno Abreu Silva é morador de Santa Mariana e há cinco anos foi diagnosticado com um tumor cerebral; família precisa de R$ 50 mil
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade