Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ação Solidária

Festa para o Dia das Crianças do União da Vitória completa 24 anos

Vítor Ogawa - Grupo Folha
29 set 2016 às 12:20
- Anderson Coelho
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ano após ano, dois moradores de Londrina se dedicam a realizar uma festa em homenagem às crianças. É nesta época que eles mais trabalham para conseguir doações e organizar a celebração que alegra centenas de crianças. Uma delas é a empregada doméstica aposentada Joanita Lopes da Silva, de 56 anos, moradora do Jardim União da Vitória 1 (zona sul), que mantém essa rotina há 24 anos.

"Em 1992, fazia parte de uma associação e era presidente de bairro. Durante as visitas que fazia às famílias, constatei a dificuldade que muitas delas tinham de conseguir comida. Comecei com uma cozinha comunitária, fazendo comida e fornecendo para as famílias frutas e legumes que buscava na Ceasa", relembra. Além da cozinha comunitária, naquele ano ela iniciou a festa do dia das crianças.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em 1996, com o crescimento do bairro e a falta de estrutura para atender todas as famílias, as atividades da cozinha comunitária foram encerradas. As festa para as crianças, porém, foi mantida. "No dia 12 de outubro, como é Dia das Crianças e Dia de Nossa Senhora Aparecida, as crianças pedem brinquedos ou doces para mim. Na primeira vez que fiz a festa, apareceram 150 crianças. Hoje são cerca de 500, sem contar os pais, que também participam", explica, dizendo que todos os anos pede doações para viabilizar a festa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Precarização

Motoristas de aplicativos lançam plataforma exclusiva para Londrina

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Com novo volante, Londrina EC chega a 12 contratações para a Série C

Imagem de destaque
20 vagas disponíveis

Centro de Oficinas para Mulheres oferece palestra sobre finanças pessoais nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Fundo de Quintal retorna a Londrina e se apresenta no Samba da Madrugada


SERVIÇO:
A Festa do Dia das Crianças será realizada no dia 12 de outubro, na Rua dos Sapateiros, 980, Jardim União da Vitória 1. Quem quiser fazer doações pode telefonar para (43) 8446-4407ou 9621-0080.

Leia reportagem completa na edição desta quinta-feira da Folha de Londrina


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade