Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
União da Vitória

Festa tradicional para crianças precisa de doações

Pedro Marconi/Grupo Folha
10 out 2017 às 13:42
- Jornal Nosso Dia
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Há 25 anos, outubro é um mês especial para os moradores do Conjunto União da Vitória, na zona sul de Londrina. Não somente pelo Dias das Crianças, comemorado no dia 12, mas também pela festa dedicada aos pequenos, que é tradicional na região e muito aguardada por todos. A principal responsável pela comemoração é a doméstica aposentada Joanita Lopes da Silva, 57 anos.

Natural de São Sebastião da Amoreira (Norte Pioneiro), ela se mudou para o conjunto em 1987. Foi vice-presidente da associação de bairros e, neste período, sentiu a necessidade de fazer algo de concreto pelo bairro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Começou pequeno e depois cresceu. Antes tínhamos somente o União da Vitória 1 e 2, os outros estavam iniciando ainda. Também cuidávamos de uma cozinha comunitária, porém essa não tivemos mais como manter. Já a festa para as crianças demos um jeito e não cancelamos", relembra.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 3 mil em 2024

Londrina regista saldo positivo de 1.535 vagas de emprego em fevereiro, segundo Caged

Imagem de destaque
Entre quinta e segunda

Cerca de 37 mil pessoas devem passar pela Rodoviária de Londrina na Sexta-Feira Santa e Páscoa

Imagem de destaque
Abre e fecha

Veja como funcionam os serviços municipais no feriado da Sexta-Feira Santa em Londrina

Imagem de destaque
Evento tradicional

Feira do Peixe Vivo de Londrina acontece na Tomi Nakagawa nesta quarta e quinta-feira


A festa ocorre todos os anos durante a tarde na Rua dos Sapateiros e chega a reunir cerca de 300 crianças do União da Vitória e adjacências. Alimentos e brinquedos são entregues aos homenageados da festa e tudo o que é servido vem de doações.

Publicidade


"Muita gente ajuda e corre atrás. Desde quem vive no bairro, até pessoas que nem chegamos a conhecer", destaca. Faltando poucos dias para a comemoração, porém, muito ainda está faltando. "O que temos até agora são alguns brinquedos que sobraram do ano passado e guardamos", preocupa-se.


Em busca de doações

Publicidade


Segundo ela, sem doações, o evento pode ser comprometido. "Faltam ainda os produtos para os lanches, para os pacotinhos de doces e bolos, além de brinquedos em geral. Temos o sonho de sempre oferecer algo a mais, entretanto é um luta todos anos", afirma.


Dona Joanita, como é conhecida pelos moradores, já precisou deixar de pagar contas da residência para poder complementar o que faltava para a festa.


Ela, porém, revela a sua maior motivação para não deixar de realizar a festa, mesmo com os contratempos. "Moramos em um local que ainda é marcado pela criminalidade e consumo de drogas. Então, se começarmos a valorizá-los e trabalhar com eles quando ainda são novos, conseguimos transformar todos para o bem."

Quem quiser doar pode ligar para 3342-8982 ou 9-8446-4407.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade