Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Na Justiça

Filipe Barros processa padre por danos morais e pede R$ 20 mil de indenização

Gabriela Campos - Redação Bonde
29 set 2017 às 07:30
- Devanir Parra/Divulgação CML
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O vereador Filipe Barros (PRB) move um processo por danos morais contra o padre Cristiano Bento do Santos, de Londrina. De acordo com o vereador, as motivações são declarações que classificou como "caluniosas", dadas pelo padre durante uma entrevista. A petição inicial foi feita no começo de setembro e o valor da causa é de R$ 20 mil.

"O fato gerador do processo é uma entrevista que ele [padre Cristiano] deu na época da tal da greve dos sindicatos, aonde ele me acusa de eu ser racista, homofóbico e outros termos que não condizem com a sua batina. Então é lamentável que um padre abandone o seu sacerdócio, a sua batina, para fazer militância política de esquerda", diz o vereador.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Filipe Barros ressalta: "eu não me recordo de vê-lo defendendo contundentemente a vida com os cristãos por exemplo no projeto do dia do nascituro, ou de atuar contra a ideologia de gênero. Não me recordo de vê-lo defendendo as crianças contra a erotização das crianças".

Leia mais:

Imagem de destaque
Na Zona Leste

Em Londrina, governador do Paraná faz entrega de 73 apartamentos subsidiados

Imagem de destaque
Almoço bom e barato

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta quinta-feira

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas

Imagem de destaque
Novos mocós

Região central tem quase metade dos imóveis abandonados de Londrina


"Estou pronto para perdoá-lo, estou esperando o padre em meu gabinete para que possamos juntos conversar e construir pontes, e não muros. Como um bom cristão, eu sempre estive aberto ao diálogo, inclusive com esses que me caluniam diariamente. Acontece que esse padre, sem nunca me conhecer, sem nunca conversar comigo, proferiu essas palavras que me caluniaram. Mas mesmo assim, apesar de tudo, eu continuo rezando por ele diariamente, rezando para que ele retire esse ódio que ele mantém em seu coração, um ódio grátis", declara.

Publicidade


O padre Cristiano Bento dos Santos foi procurado pela reportagem, mas preferiu não se pronunciar sobre o assunto.


Uma audiência de conciliação está marcada para novembro deste ano.


No fim de agosto, o Portal Bonde mostrou que o vereador também move ações contra mulheres que o xingaram, que emitiram juízos de valor sobre ele e que compartilharam supostas notícias falsas a seu respeito nas redes sociais.

(Colaborou Isabela Fleischmann)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade