Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Novidade

Folha de Londrina apresenta novo projeto editorial

Nelson Bortolin - Grupo Folha
25 ago 2016 às 10:56
- Anderson Coelho
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O jeito de se comunicar mudou. No mundo inteiro, os órgãos de imprensa passam por um processo de renovação para atender a um público cada vez mais exigente e conectado. A FOLHA apresenta hoje a seus leitores e parceiros um novo projeto editorial, que vem sendo desenvolvido há mais de seis meses.

"Temos visitado jornais no País e no exterior para troca de experiências. Conforme as empresas de comunicação vão aperfeiçoando suas plataformas digitais, as publicações impressas também vão sofrendo mudanças, se adaptando aos novos tempos", afirma o superintendente do Grupo FOLHA, José Nicolás Mejía.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Uma das principais novidades é a unificação das edições de sábados e domingos. "A essa edição unificada nós demos o nome de #FOLHAFDS. Ela nasce com um novo caderno, o FOLHAmais", conta. O superintendente explica que o suplemento terá um conteúdo "menos perecível" e mais aprofundado. "Pode ser lido no final de semana e nos dias seguintes, sem que perca a atualidade", alega.

Leia mais:

Imagem de destaque
Novos mocós

Região central tem quase metade dos imóveis abandonados de Londrina

Imagem de destaque
Neste sábado

Rádio AlmA Londrina abre inscrições para Oficina de Criação de Podcasts gratuita

Imagem de destaque
67 episódios publicados

Podcast do HU de Londrina aborda temas da saúde de forma clara e acessível

Imagem de destaque
Menos vagas disponíveis

CMTU altera estacionamento ao lado de canteiro central na Gleba Palhano


No FOLHAmais serão acomodados os conteúdos de moda e decoração da Folha da Sexta, que será descontinuada. "Estamos apostando num caderno colorido, com visual leve e atraente, layout moderno, e com linguagem criativa, ajudando a atrair os leitores mais jovens", declara. Mejía ressalta que a unificação das edições do fim de semana é uma tendência em todo o País. Na Região Sul, os principais jornais já tomaram essa iniciativa.


A chefe de Redação, Adriana De Cunto, diz que a internet obriga os veículos impressos a se reinventarem. "Temos o desafio de ser inovadores na forma e no conteúdo, mas mantendo o jeito aprofundado que caracteriza os jornais", afirma. Ela conta que a FOLHA irá reforçar a cobertura dos conteúdos factuais do final de semana por meio do site e das mídias sociais. "Acreditamos que as mudanças trarão um produto com ainda mais qualidade e vão agregar mais valor para nossos leitores", ressalta.

A primeira edição unificada será publicada dia 3 de setembro e começa a circular no sábado de manhã. No próximo domingo, a FOLHA publica detalhes do novo projeto editorial.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade