Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em várias regiões

Forte chuva causa estragos e alagamentos na tarde desta segunda-feira em Londrina

Fernanda Circhia - Redação Bonde
20 nov 2017 às 19:39
- Marcos Zanutto/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Chuvas fortes de pouco mais de meia hora causaram estragos e alagamentos na tarde desta segunda-feira (20) em várias regiões de Londrina. Conforme o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), as rajadas de vento na região de Londrina alcançaram 89,6 km/h.

Segundo a prefeitura de Londrina, os bueiros não aguentaram a vazão de água, o que causou alagamentos na Avenida Higienópolis, na altura do Lago Igapó II, assim como na Avenida Celso Garcia Cid, após a Rua Brasil. Além dos alagamentos em diversos pontos na cidade, quedas de árvores também foram registradas. Uma das árvores caiu no cruzamento da Avenida Higienópolis com a Rua Humaitá, e outra caiu na Avenida Higienópolis com a Rua Gumercindo Saraiva. Houve registros de queda no jardim Monte Carlo e Del Rey

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



A prefeitura de Londrina informou por volta das 19h18 que todas as secretarias municipais foram colocadas à disposição para ajudar na recuperação e desobstrução de ruas e avenidas da cidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Cranioestenose

Bebê paraguaio nasce sem espaço para o cérebro se desenvolver e faz cirurgia em Londrina

Imagem de destaque
Espaço passa por reforma

Sem delegacia da Mulher 24h, Central de Flagrantes terá sala especializada em Londrina

Imagem de destaque
E dia 29 no CSU

Teatro da Paixão de Cristo será neste domingo no aterro do Lago Igapó em Londrina

Imagem de destaque
Entrega correta de documentos

Polícia Federal confirma vitória de shopping na Zona Norte em licitação de posto de emissão de passaportes


"A equipe da Defesa Civil está mobilizada desde o início das chuvas e pede a colaboração dos moradores para que apenas pessoas que realmente necessitem de atendimento utilizem os telefone 153 e 199. O trabalho de socorro também está sendo realizado pelas equipes do Corpo de Bombeiros."

Publicidade


O balanço completo dos estragos causados na tarde desta segunda-feira (20) será divulgado na manhã de terça-feira (21), após todos os atendimentos serem realizados na cidade.



Previsão

Publicidade


De acordo com o Simepar, não há previsão para mais chuvas para a noite desta segunda-feira (20), no entanto, pancadas de chuvas isoladas podem voltar no período da tarde de terça-feira e quarta-feira (21 e 22). Desta segunda-feira (20) até sábado (25), as temperaturas máximas variam de 29ºC a 32ºC e mínimas de 16ºC a 18ºC.


Outros estragos

Publicidade


Na última quinta-feira (16), um temporal causou quedas de 50 árvores e 21 destelhamentos em Londrina. Na ocasião, conforme o Simepar, os ventos chegaram a 48 km/h. Segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel), 17 mil domicílios ficaram ser luz durante a tempestade.


Em razão das fortes chuvas, escola da zona leste não terá atividades nesta terça

Publicidade


A Secretaria Municipal de Educação informa que por motivo das fortes chuvas que caíram na tarde desta segunda-feira (20), a Escola Municipal San Izidro, do Jardim Califórnia, região leste de Londrina, sofreu diversas avarias. Por este motivo, terá que dispensar as atividades nesta terça-feira (21).


Desta forma, não haverá aulas tanto no período da manhã para os alunos do Estado, da Escola Estadual Professor Dr Heber Soares Vargas, como no período da tarde, para os alunos do Município, da Escola Municipal San Izidro. Assim, a Secretaria de Educação comunica que o transporte escolar para os alunos que moram na área do Limoeiro não transitará nesta terça-feira, orientando os pais para que não encaminhem seus filhos para a escola.

(Atualizada às 21h30)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade