Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Estaduais

Governo divulga nova tabela salarial dos professores

Redação Bonde
10 ago 2007 às 09:39
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap), divulgou nesta quinta-feira a nova tabela salarial dos professores do ensino superior, com os valores em vigor depois do reajuste de 6,57% concedido no último dia 31.

Uma outra tabela, também elaborada pela Secretaria da Administração, traz uma comparação entre os vencimentos básicos da categoria, em 2002 (governo anterior), e os vencimentos básicos atuais, corrigidos pelos aumentos aplicados pela atual gestão (além do reajuste deste ano, os professores tiveram aumento em setembro de 2005).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A comparação (vide link no final desta matéria) se refere aos diversos cargos de professor, para regime de trabalho de 40 horas e semanais, e para o regime de dedicação integral (tecnicamente chamado de "tide"). Ela mostra ganhos salariais de 17,3% a 41,3%, apenas nos vencimentos básicos. É fundamental ressaltar que a remuneração do professor vai além do vencimento básico.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prática de produção jornalística

Alma Londrina Rádio Web promove duas edições do Estúdio de Rádio Móvel em abril

Imagem de destaque
Regularização

Eleitores de Londrina aprovam atendimento com horário estendido no Fórum Eleitoral

Imagem de destaque
Londrina

Lar São Vicente de Paulo incentiva doações do IR para fundos vinculados ao Estatuto do Idoso

Imagem de destaque
A pedido da empresa

Quase quatro anos após entrega, obra do viaduto da Dez de Dezembro tem aditivo de R$ 462 mil


Isso porque os vencimentos básicos dos professores têm acrescentados índices referentes à titulação que o docente possui e o adicional por tempo de serviço, a cada cinco anos (o "qüinqüênio"). Os índices referentes à titulação são de 15% para o professor que tem especialização, 45% para aquele que concluiu mestrado e de 75% para o que obteve o doutorado. O qüinqüênio é de 5% a 35%, conforme o tempo de serviço. Assim, um professor com doutorado e contratado por dedicação integral, e com 30 anos de trabalho tem, por exemplo, remuneração (vencimento básico mais benefícios) de R$ 8.182,75.

Publicidade


"Os investimentos do Governo do Paraná no magistério do ensino superior vão além da questão salarial. Fora o último reajuste e o aumento de 2005, promovemos também uma reformulação na carreira. Providenciamos a regularização de cerca de 10 mil cargos, entre docentes e técnicos-administrativos, recuperando todo o histórico do servidor, desde o seu ingresso. A falta dessa regularização estava prejudicando a concessão de aposentadorias, por exemplo. E, ainda, voltamos a realizar concursos públicos", observa a secretária da Administração e da Previdência, Maria Marta Lunardon.


Acompanhe, nos arquivos anexos, as seguintes informações: 1) tabela com os novos vencimentos do magistério do ensino superior, para todas as cargas horárias; 2) tabela com os atuais vencimentos básicos, mais acréscimo por titulação, para a carga horária de 40 horas e para o regime de dedicação integral; 3) tabela comparando os vencimentos básicos de 2002 (gestão anterior) com os atuais, dos professores com carga horária de 40 horas semanais e os de dedicação integral.


> tabela comparativa de vencimentos básicos da categoria 2002-2007
> nova tabela salarial dos professores do ensino superior

Com informações da AEN


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade