Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Neste sábado

Guarda Municipal faz orientação sobre a Patrulha Maria da Penha no Jardim Bandeirantes

Redação Bonde com N.Com
17 mar 2017 às 18:35
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Neste sábado (18), a Guarda Municipal de Londrina estará presente na praça que fica em frente à Paróquia Santo Antônio, na rua Serra do Frade 53, Jardim Bandeirantes. Serão dadas orientações à comunidade sobre a Patrulha Maria da Penha.

O diretor da Guarda Municipal, Daniel Sakama, ressaltou que a lei federal 13.022/2014 trouxe a incumbência à Guarda Municipal quanto à atuação preventiva. "Nessa perspectiva, nossa participação nesse evento se torna fundamental para que possamos esclarecer e informar a população. O maior problema, nesses casos, é a omissão. É importante que seja feita a denúncia. De igual importância, é válido ressaltar que todos os casos de violência contra a mulher devem ser denunciados. Nossa central 153 está à disposição 24horas por dia", destacou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


De acordo com a 6ª Vara Criminal de Londrina atualmente existem 1.894 mulheres com medidas protetivas expedidas pela justiça, medidas as quais os réus já foram intimados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Está na Santa Casa

Vereadora Mara Boca Aberta passa mal e é internada nesta quarta em Londrina

Imagem de destaque
Londrina

Cooperativas de reciclagem renovam com CMTU à espera de um futuro contrato melhor

Imagem de destaque
Precarização

Motoristas de aplicativos lançam plataforma exclusiva para Londrina

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Com novo volante, Londrina EC chega a 12 contratações para a Série C

Histórico - A Patrulha Maria da Penha, criada em 2015, tem o objetivo de garantir o cumprimento das medidas protetivas às mulheres vítimas de violência doméstica no Município, de acordo com a Lei Federal nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha). No ano de 2016 a GM atendeu mais de 300 ocorrências entre atendimentos às medidas protetivas, prisões em flagrante, orientações e cumprimento de mandado de prisão.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade