Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nas próximas semanas

Guarda Municipal retoma uso de bicicletas para ronda e patrulhamento

Redação Bonde com N.Com
18 abr 2017 às 16:51
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal, irá retomar o uso de bicicletas para realizar rondas e patrulhamento em áreas de lazer. A expectativa é que o trabalho seja iniciado nas próximas semanas, quando os agentes da Guarda Municipal irão, em dupla, percorrer áreas de grande concentração de pessoas como o Lago Igapó, Zerão, Barragem do Lago, entre outros.

O diretor operacional da Guarda Municipal, Daniel Sakama, explicou que a adesão à ronda com bicicletas será voluntária. "Os agentes interessados irão passar por avaliação física, onde iremos confirmar se ele tem o perfil necessário para participar deste serviço", informou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo Sakama, o uso de bicicletas será retomado pelo fato de ser uma maneira eficaz e econômica de ampliar a área de atuação da Guarda Municipal, trazendo segurança e tranquilidade às áreas públicas. "Nossa expectativa é de que as rondas e patrulhamentos com bicicleta sejam utilizadas para aproximar a GM da comunidade, especialmente nos espaços de lazer, e também em eventos como passeios ciclísticos, corridas e maratonas, oferecendo apoio conjunto a outras forças de segurança pública", destacou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fluxo grande de visitantes

CMTU credencia ambulantes para a venda em cemitérios no Dia das Mães

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Garantir a segurança

Patrulha Escolar reforça policiamento nos colégios estaduais de Londrina

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson

Para o diretor operacional, o uso das bicicletas permite que os agentes estejam em locais onde as viaturas não conseguem adentrar. "A bicicleta vai auxiliar o agente se for preciso adentrar em locais de acesso mais difícil, e mais rapidamente do que se estivesse a pé. E haverá o apoio de viaturas próximas, que poderão ser solicitadas caso haja necessidade", frisou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade