Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Golpe em bancos

Hacker é preso em flagrante em Londrina

Redação Bonde
31 out 2011 às 19:04
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um hacker de 27 anos foi preso durante a manhã desta segunda-feira (31) em Londrina. O homem era funcionário de uma empresa de informática que presta serviços a um provedor de internet da cidade. De acordo com a Polícia Federal (PF), o hacker estaria atuando há pelo menos dez meses no município. O acusado participaria de esquema de clonagem de sites de bancos. O golpe prejudicou milhares de londrinenses, que tiveram suas senhas e dados bancários 'roubados'.

O jovem é formado em Administração de Sistemas de Informação. Ele trabalhava de forma conjunta com pelo menos outro hacker da região nordeste do país. Segundo a PF, o 'parceiro' do acusado fez a clonagem de sites de diversos bancos. Enquanto isso, o londrinense tinha o trabalho de invadir o provedor local e redirecionar os usuários para os endereços eletrônicos clonados. "Ele estava há dez meses atuando, de 2 a 3 horas por dia'', comentou o delegado da PF, Elvis Secco.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O esquema dava certo por que os usuários não percebiam que estavam em uma página clonada e logavam no site. Os hackers conseguiam, com isso, obter login e a senha dos clientes bancários. De acordo com a Polícia Federal, os acusados se utilizavam das informações para pagar boletos e fazer transferências pela internet. Eles ofereciam, por exemplo, pagamento de um boleto no valor de R$ 10 mil, para pessoas em salas de bate papo, e em troca recebiam 50% do valor.

Leia mais:

Imagem de destaque
Até esta sexta

Prefeitura promove atividade integrada para auxiliar pessoas em situação de rua em Londrina

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Shows e comidas típicas

Festa rural no distrito de São Luiz em Londrina deve receber milhares de pessoas neste final de semana

Imagem de destaque
Antiga Casa da Mulher

Imóvel abandonado será transformado em creche na zona leste de Londrina


A PF só chegou até o hacker depois que recebeu uma denúncia do proprietário da empresa onde o acusado trabalhava. O jovem, que seria de classe média alta, confessou o crime. Segundo a Polícia Federal, é possível que o hacker londrinense seja apenas uma peça de um grande esquema de roubo de dados bancários.

O crime cometido pelo hacker ainda não está previsto na legislação brasileira. Por isso, ele vai responder por estelionato, com agravante de lesar uma instituição financeira, cuja pena máxima é de 8 anos de prisão. (com informações do repórter Davi Baldussi, da Folha de Londrina)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade