Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Medo

Insegurança em postos de saúde de Londrina será discutida na Câmara

Rafael Machado - Redação Bonde
25 abr 2017 às 08:05
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Comissão de Administração, Serviços Públicos e Fiscalização da Câmara Municipal de Londrina convocou uma reunião para esta quarta-feira (26) com o objetivo de discutir a insegurança na rotina das unidades básicas, motivo recorrente de reclamação de funcionários e pacientes. O último caso aconteceu durante o final de semana na UBS da Vila Portuguesa, no Centro Social Urbano (CSU), região central da cidade. Bandidos levaram computadores, TV, fiação elétrica e equipamentos dos agentes comunitários.

O vereador Amauri Cardoso (PSDB), que preside a comissão, informou que a reunião já estava marcada mesmo com o vandalismo no posto da Vila Portuguesa. Na Câmara, o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, deve apresentar números de roubos e furtos em UBS de Londrina. O encontro começa às 14h e é aberto à comunidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Por causa da depredação, a prefeitura ainda não sabe quando o atendimento será retomado no Centro Social Urbano. Uma equipe especializada iria verificar os estragos na tarde de segunda-feira (24) para estimar o tempo do conserto. O secretário relembrou que, somente em 2017, foram cinco unidades roubadas, como a do Novo Amparo, na zona norte. Em janeiro, uma disputa entre gangues motivou o fechamento do posto. Os funcionários foram transferidos para o Milton Gavetti, onde a criminalidade também fez vítimas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas

Imagem de destaque
Novos mocós

Região central tem quase metade dos imóveis abandonados de Londrina

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Neste sábado

Rádio AlmA Londrina abre inscrições para Oficina de Criação de Podcasts gratuita

No final de março, uma enfermeira teve o carro roubado no encerramento do expediente. Ela e outros servidores foram rendidos por dois ladrões, que estavam em uma moto. Diversos pertences, como documentos pessoais e o celular, foram levados pelos crfiminosos. O veículo foi encontrado dois dias depois pela Polícia Militar. A UBS do Milton Gavetti também foi assunto para as páginas policiais em outra oportunidade. Em janeiro, pacientes e funcionários ficaram sem luz porque a fiação elétrica havia sido furtada.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade