Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Jardim Interlagos

Jardim Interlagos sedia segunda edição do Cabide Solidário neste sábado

Marina Gallo - Redação Bonde
26 mai 2017 às 18:09
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A inciativa inspirada no projeto Cabide Solidário tem sua segunda edição em Londrina, na Paróquia Nossa Senhora do Amparo do Jardim Interlagos. O bazar acontece neste sábado (27) à partir das 8h em praças localizadas no Jardim Interlagos.

O padre da paróquia, Antonio Carlos da Silva diz ter se inspirado na iniciativa do Cabide Solidário mas queria fazer algo a mais. "Pensamos em criar uma cultura do encontro, fazer as pessoas se encontrarem e conversarem. Promover a paz. E as praças são espaços neutros onde pessoas podem conversar, se encontrar e trocar informações. Trocar solidariedade. O projeto fomenta uma relação de troca, você traz o que não precisa e leva o que precisa."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O evento começa ser organizado dois meses antes e a comunidade doa roupas, sapatos e cobertores para a paróquia. Todos os objetos arrecadados são disponibilizados no dia do bazar. "O público alvo não são necessariamente os que estão em situação de vulnerabilidade social. O bazar é destinado para todos que moram na comunidade. Não são só roupas, há solidariedade e todos nós precisamos de solidariedade", explica o padre.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londrina

Cooperativas de reciclagem renovam com CMTU à espera de um futuro contrato melhor

Imagem de destaque
Precarização

Motoristas de aplicativos lançam plataforma exclusiva para Londrina

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Com novo volante, Londrina EC chega a 12 contratações para a Série C

Imagem de destaque
20 vagas disponíveis

Centro de Oficinas para Mulheres oferece palestra sobre finanças pessoais nesta sexta-feira


As roupas vão ficar estendidas pela praça de modo que as pessoas poderão ver e escolher. Todas as peças são gratuitas. "Quando as pessoas vão comprar o pãozinho na padaria de manhã, necessariamente elas vão passar pela praça. Esta é a intenção. Chegou na praça, traz a roupa que não usa mais e pega qual precisa."

Publicidade


As roupas estarão expostas à partir das 8h. O bazar vai acabar somente quando todas as roupas terminarem e não houverem mais doações. Na parte da manhã, as roupas vão ficar expostas em três locais diferentes, na quadra localizada na rua Flor de Jesus, na Vila Ricardo; na praça que fica na rua do Morango, no Jardim Interlagos e em outra praça também no Jardim Interlagos. Na parte da tarde, à partir das 14h, as roupas serão expostas em outras duas praças, na rua Jenipapo e na Capela de Santa Ana, que fica no Jardim Santa Fé. Os cinco locais fazem parte da área de atuação da Paróquia Nossa Senhora do Amparo, que fica localizada na rua Guimarães Rosa, 140.


Padre Silva acredita que este tipo de ação vai aproximar as pessoas do bairro e levar outras a conhecerem o lugar. "A maioria dos projetos que estamos articulando no bairro é para aproximar as pessoas. Em junho vamos ter um arraiá com comidas e quadrilha. Tudo de graça. Assim as pessoas vêem importância da aproximação e têm uma visão de pertencimento".

O padre Antonio Carlos da Silva diz que acredita nas ações e que elas devem ser colocadas em prática. "Quem salva uma vida, salvo o mundo".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade