Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pediu R$ 1 milhão

Justiça nega indenização a mulher de detento morto após rebelião na PEL 2

Rafael Machado - Grupo Folha
21 jul 2017 às 17:49
- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Londrina, Marcos José Vieira, negou indenização de R$ 1 milhão a mulher de Maiki Deivid de Lima Francisco, que, no final de 2015, foi agredido por outros detentos durante a rebelião na Penitenciária Estadual de Londrina (PEL 2), na região sul. A família do preso processou o Estado do Paraná depois da morte dele em março de 2016 no Hospital Universitário (HU), para onde foi levado após a confusão no presídio.

No pedido feito à Justiça, a mulher alegou que teria direito ao dinheiro por Lima ser pai de sua filha. Na época, o bebê tinha dois meses. Na decisão, o juiz argumentou que "só o fato de a demandante ter mantido no passado um rápido relacionamento amoroso com a vítima não a autoriza a postular indenização".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para o magistrado, tal benefício só pode ser concedido "ao cônjuge, ao convivente de união estável e aos parentes incluídos na ordem de vocação hereditária". Se o Estado fosse condenado, "o caso abriria possibilidade de avaliação dos mais diversificados arranjos familiares, devendo o juiz analisar cada hipótese a ser julgada".

Leia mais:

Imagem de destaque
Cranioestenose

Bebê paraguaio nasce sem espaço para o cérebro se desenvolver e faz cirurgia em Londrina

Imagem de destaque
Espaço passa por reforma

Sem delegacia da Mulher 24h, Central de Flagrantes terá sala especializada em Londrina

Imagem de destaque
E dia 29 no CSU

Teatro da Paixão de Cristo será neste domingo no aterro do Lago Igapó em Londrina

Imagem de destaque
Entrega correta de documentos

Polícia Federal confirma vitória de shopping na Zona Norte em licitação de posto de emissão de passaportes


O advogado Luca Carrer, que defende a mulher de Lima, preferiu não comentar a decisão da 1ª Vara de Fazenda Pública. Ele espera reverter o resultado em outras ações de danos morais, ainda não julgadas, que foram ingressadas por familiares do detento.


Maiki Deivid de Lima Francisco permaneceu custodiado na PEL 2 até 14 de fevereiro, quando foi removido da carceraem após um pedido da defesa. A família denunciou ao Centro de Direitos Humanos (CHD) de Londrina que ele sentia fortes dores desde outubro, data da rebelião.

Além de Lima, outro preso morreu durante a rebelião na PEL 2. Éder Henrique Lopes da Silva, 28 anos, foi jogado do telhado depois de ser feito refém por outros encarcerados. Ele chegou ao hospital com traumatismo craniano, teve uma parada cardíaca e morreu pouco depois. Silva foi arremessado de aproximadamente 15 metros de altura.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade