20/09/17
30º/17ºLONDRINA
PUBLICIDADE
13/07/2017 14:21
Reviravolta

Justiça suspende trabalhos de Comissão Processante contra Boca Aberta

O juiz da 2ª Vara de Fazenda Pública de Londrina, Emil Tomás Gonçalves, acatou liminar impetrada pela defesa do vereador Boca Aberta (PR) e suspendeu os trabalhos da Comissão Processante (CP) aberta para investigar possível quebra de decoro do parlamentar. A comissão era presidida por Jamil Janene (PP), que foi retirado da CP pelo fato de ser suplente de Tio Douglas (PTB). Este deixou o cargo para assumir a superintendência da ACESF (Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina).

Segundo o magistrado, a suspensão vale até que a Câmara escolha um novo integrante para a CP, que ainda é composta pelos vereadores Rony Alves (PTB) e Felipe Prochet (PSD), que atuam como relator e membro, respectivamente. A investigação contra Boca Aberta, que pode culminar até em cassação do mandato dele, deve ser concluída em até 90 dias.

De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, o vereador Jamil Janene já foi notificado do afastamento. A Mesa Executiva vai protocolar um requerimento em regime de urgência para pedir que o novo membro da Comissão Processante seja escolhido por sorteio ainda durante a sessão desta quinta-feira.


(atualizado às 19h)
Rafael Machado - Grupo Folha
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
6
Continue Lendo
PUBLICIDADE