Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Passe livre

Loja de passes da rua Quintino Bocaiúva estará aberta neste sábado

Redação Bonde
17 fev 2017 às 19:50
- Arquivo/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com as mudanças nas regras para oferta do passe livre a estudantes de Londrina, longas filas de espera foram registradas durante a semana em lojas de créditos de transporte coletivo. Pensando nisso, a loja de passes localizada na rua Quintino Bocaiúva, entre as ruas Fernando de Noronha e Benjamin Constant, ficará aberta das 8 às 12h neste sábado (18).

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) teve algumas mudanças em relação à liberação do cadastro do passe livre. Além disso, devido às greves dos professores, funcionários e estudantes, o ano letivo da Universidade Estadual de Londrina (UEL) referente a 2016 ficou para ser concluído apenas em 2017.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além disso, conforme publicado no último dia 15, a distância mínima entre a casa e a escola do aluno exigida para garantir o benefício aumentou de mil para 1,5 mil metros e o comprovante de residência exigido tem que estar necessariamente no nome do aluno, cônjuge, pai ou mãe do beneficiado ou ainda de seu responsável legal.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 3 mil em 2024

Londrina regista saldo positivo de 1.535 vagas de emprego em fevereiro, segundo Caged

Imagem de destaque
Entre quinta e segunda

Cerca de 37 mil pessoas devem passar pela Rodoviária de Londrina na Sexta-Feira Santa e Páscoa

Imagem de destaque
Abre e fecha

Veja como funcionam os serviços municipais no feriado da Sexta-Feira Santa em Londrina

Imagem de destaque
Evento tradicional

Feira do Peixe Vivo de Londrina acontece na Tomi Nakagawa nesta quarta e quinta-feira


De acordo com a regra anterior, apenas uma declaração do titular do comprovante de endereço atestando que o estudante mora no local era suficiente. Conforme funcionários da loja de atendimento da rua Quintino Bocaiuva, que concentra o cadastramento de estudantes que vão requerer o benefício pela primeira vez, por falta de informações muita gente está tendo que enfrentar a fila duas vezes.

O atendimento aos estudantes do ensino básico e superior vai até 31 de março. Quem vai tirar o documento pela primeira vez deve obrigatoriamente comparecer à loja localizada na rua Quintino Bocaiuva, 351. A renovação pode ser feita no Shopping Royal Plaza, no Terminal Central ou no Supermercado Super Muffato da Avenida Duque de Caxias. Apenas estudantes da Universidade Estadual de Londrina (UEL) seguirão cronograma diferente, de 10 de abril a 31 de maio, por causa do calendário diferenciado da instituição. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, mas neste sábado (18) haverá um plantão na loja da Quintino das 8 às 12 horas. (Colaborou Carolina Avansini)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade