Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Aplicativo recém-lançado

Londrina: áudios atribuídos a taxistas trazem ameaças a motoristas do Uber; ouça

Auber Silva - Redação Bonde
19 ago 2016 às 19:10
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Portal Bonde teve acesso com exclusividade, na noite desta sexta-feira (19), a uma série de áudios que teriam sido gravados por taxistas de Londrina com ameaças contra motoristas do aplicativo Uber, recém-lançado na cidade. As gravações foram compartilhadas em um grupo de Whatsapp composto por taxistas e evidenciam os mesmos tipos de atritos registrados em outros municípios brasileiros quando da chegada do serviço de "carona compartilhada", principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro.


É possível distinguir pelo menos quatro vozes diferentes nos dez áudios aos quais o Bonde teve acesso. Em um deles, um homem sugere acionar um dos carros do Uber para "jogar pó de mico nos bancos". Em outro, a mensagem contra os "concorrentes" é ainda mais clara: "Essa noite nós vamos ter que quebrar uns três ou quatro aí, viu? Tem que quebrar porque não vamos esperar a prefeitura não, que nós vamos se f****". Um terceiro faz menção a "dar pedradas" nos veículos "rivais".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo um motorista do Uber que não quis se identificar, um colega que teria sido perseguido por um taxista durante a tarde desta sexta foi à Delegacia de Trânsito de Londrina para registrar um boletim de ocorrência (BO). A reportagem tentou entrar em contato com o delegado-titular da unidade, Jayme José de Souza Filho, mas não conseguiu encontrá-lo para confirmar o episódio. A recomendação da empresa nestas situações é parar o automóvel e acionar a Polícia Militar (PM).

Leia mais:

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas

Imagem de destaque
Novos mocós

Região central tem quase metade dos imóveis abandonados de Londrina

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Neste sábado

Rádio AlmA Londrina abre inscrições para Oficina de Criação de Podcasts gratuita


Também durante a tarde, o presidente do Sindicato dos Taxistas de Londrina, Antônio Pereira da Silva, havia afirmado que a entidade não se manifestaria sobre a presença do aplicativo na cidade, cabendo à prefeitura decidir sobre eventuais sanções. Segundo ele, "os usuários é que vão dizer" qual serviço é melhor. Pereira ainda ressaltou que a recomendação dada aos trabalhadores é de não perseguir, ameaçar ou tentar intimidar, de qualquer forma, os motoristas do Uber.

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) se manifestou na última quinta (18) dizendo que o Uber é um serviço não regulamentado no município e está suscetível às penalidades do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê multa média (R$ 85,13) e quatro pontos na CNH por transporte remunerado sem credenciamento.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade