Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Vem conferir!

Londrina completa 83 anos com série de atrações para todos os gostos e idades

Redação Bonde
08 dez 2017 às 16:12
- Sérgio Ranalli/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Londrina completa 83 anos de muita história neste domingo (10). Para comemorar o aniversário em grande estilo, a população terá à disposição uma série de atrações para todos os gostos e idades. O Aterro do Lago Igapó, por exemplo, será palco de diversas celebrações e serviços gratuitos. Shows, esportes, food trucks, food bikes, espetáculos circenses, adoção de animais, além dos serviços gratuitos, prometem animar o dia de hoje.

A programação começa às 7h e prossegue até as 22h. A realização é da Associação Comercial de Industrial de Londrina (Acil), juntamente do projeto Circulação Bloco Bafo Quente, com o mote "O carnaval é o ano todo", patrocinado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). Todo o evento é apoiado pela Prefeitura de Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O dia começará com a 16ª Prova Pedestre Cidade de Londrina. A concentração será às 7h e a largada, às 8h, na Rua Joaquim de Mattos Barreto. A expectativa é de que 1,2 mil pessoas participem da prova, considerada a mais tradicional da cidade, com percursos de 4 km e 10 km de acordo com a faixa etária.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sessão gratuita

Projeto Cinema e Psicanálise exibe “Anatomia de Uma Queda” nesta segunda-feira

Imagem de destaque
Meia entrada custa R$ 10

“Cinema é uma Droga Pesada” chega nesta segunda-feira na tela do Cine Teatro Ouro Verde

Imagem de destaque
Cultura

Mostra de dança reúne público em shopping de Londrina no final de semana

Imagem de destaque
Quebra da barreira cultural

Artista plástico londrinense tem obra exposta em lodge britânico


Na sequência, o público poderá assistir a uma celebração ecumênica de gratidão pelos 83 anos de Londrina, conduzida pelo pastor Góes. Participarão também os pastores Moyses Ramos, Kia Santana e Jeferson Rodrigues França, além do padre Wagner Rodrigues Pereira. Com horário previsto das 11h às 13h, o momento será enriquecido com um quarteto de canto acompanhado de banda.

Publicidade


Ao longo do dia, diversas opções de alimentação estarão à disposição do público na área gastronômica. A informação é de que deve haver mais de 20 food trucks e food bikes, com hambúrgueres artesanais, pastéis, churros, pizzas, doces e muito mais.


A partir das 14h, as crianças poderão participar de atividades circenses promovidas pelo grupo Clac Circo. Terá cama elástica, perna de pau e diversos equipamentos circenses, com orientação e supervisão de profissionais. Haverá ainda espaço com temática de carnaval com adereços, fantasias, maquiagem e instrumentos musicais, onde será feito um preparativo para o show da Banda de Palhaços, que vai começar às 17h. O repertório será direcionado ao público infantil.

Publicidade


Às 18h, a banda Benedito Fala Torto, que toca samba e choro, vai se apresentar. Em seguida, às 19h30, será a vez do cantor americano JJ Jackson. Nascido no Estado do Arkansas, nos Estados Unidos, e radicado no Brasil, desde 1981, ele é considerado uma lenda viva do blues e fará um grande show para presentear Londrina. O músico é um dos especialistas do gênero: já trabalhou com Jimi Hendrix, B.B. King, Quincy Jones e Miles Davis.


O show de encerramento está previsto para as 20h30, com o grupo londrinense Bloco Bafo Quente, que promete animar toda a plateia com temas musicais de samba e carnaval.

De acordo com o secretário de Cultura, Caio Julio Cesaro, o aniversário de Londrina é uma das datas mais relevantes do calendário municipal e, acima de tudo, um momento de manifestações culturais importantes para ressaltar aspectos da história e cultura da cidade.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade