Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cerca de 80% executadas

Londrina: obras da passarela na Carlos João Strass entram na fase final

Redação Bonde com AEN
25 out 2016 às 17:13
- Jorge Woll/DER-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A construção da nova passarela sobre a rodovia Carlos João Strass, na zona Norte de Londrina, entra na fase final. Cerca de 80% dos serviços foram executados e as equipes contratadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) já levantaram toda a estrutura da nova travessia de pedestres, que substitui uma antiga existente no mesmo local e que foi interditada em agosto de 2015, quando um caminhão a atingiu.

Nesta semana, as equipes iniciaram mais uma frente de obras. Os funcionários trabalham agora na concretagem da laje que dará sustentação à passarela. Outro serviço em execução é a construção de uma das rampas de acesso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"As obras estão progredindo dentro do cronograma previsto. Esse é um trecho com constante circulação de veículos. Por isso, estamos unindo esforços para entregar a nova passarela em perfeitas condições de uso, garantindo segurança para pedestres e motoristas da região", explica o superintendente da Regional Norte do DER, Sérgio Selvatici.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fluxo grande de visitantes

CMTU credencia ambulantes para a venda em cemitérios no Dia das Mães

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Garantir a segurança

Patrulha Escolar reforça policiamento nos colégios estaduais de Londrina

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson


Com investimento de R$ 437 mil do Governo do Paraná, a previsão é de que a passarela seja liberada até o fim deste ano, garantindo segurança novamente para moradores da região do bairro Jardim Beleville.

Publicidade


Moderna


A nova passarela terá 6,80 metros de altura, um ganho de um metro em relação a antiga travessia. Outra mudança significativa é no vão da estrutura, que tinha 4,70 metros e passará a ter 5,60 metros.

Todos os pilares de sustentação foram reforçados. A estrutura metálica foi lixada e recebeu nova pintura. A passarela da rodovia Carlos João Strass, no trecho entre as avenidas das Torres e Saul Elkind, estava interditada desde agosto do ano passado, quando um caminhão atingiu o piso. As mudanças no tamanho da estrutura foram planejadas para evitar que outros acidentes semelhantes aconteçam.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade