Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Conscientização da sociedade

Londrina: policiais civis protestam contra precariedade da segurança pública

Samara Rosenberger - Redação Bonde
27 ago 2016 às 09:48
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Policiais civis protestaram contra a precariedade da segurança pública na manhã deste sábado (27) em Londrina. Por volta das 10h, a categoria se reuniu em frente à 10ª Subdivisão Policial (SDP). A passeata percorrerá as ruas Sergipe, Minas Gerais e Calcadão. Os participantes se concentraram próximo ao Cine Teatro Ouro Verde e distribuir panfletos para comerciantes e população.

O objetivo, segundo Eli Almeida de Souza, vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Londrina e região (Sindipol), é informar a sociedade sobre os problemas estruturais enfrentados pelos profissionais. "Desde 2014, o Governo não paga promoções e progressões para servidores públicos, não só policiais civis. Nossas viaturas estão velhas e para agravar ainda mais a situação, os coletes balísticos vencidos. Para ser ter uma ideia, em Ibiporã, apenas um policial civil trabalha com colete dentro do prazo de validade, o resto não tem equipamento de segurança".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A carga horária de trabalho também tem sido excedida por conta da falta de pessoal. "Enquanto deveríamos trabalhar 40 horas semanais, há policiais que trabalham até 60 horas", diz.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sessão gratuita

Projeto Cinema e Psicanálise exibe “Anatomia de Uma Queda” nesta segunda-feira

Imagem de destaque
Meia entrada custa R$ 10

“Cinema é uma Droga Pesada” chega nesta segunda-feira na tela do Cine Teatro Ouro Verde

Imagem de destaque
Cultura

Mostra de dança reúne público em shopping de Londrina no final de semana

Imagem de destaque
Quebra da barreira cultural

Artista plástico londrinense tem obra exposta em lodge britânico


Souza afirma que a categoria tentou solucionar o problema junto à administração pública antes de sair às ruas. "Fizemos notificações, protocolamos tudo certinho, mas a resposta não vem. É tudo muito demorado e sempre existe uma desculpa. Vai chegando um ponto que a gente se cansa".


São esperadas cerca de 80 pessoas, dentre policiais, familiares e apoiadores. "A sociedade sente que a segurança está precária. Os roubos e furtos aumentaram, sem contar as explosões de caixas eletrônicos que acontecem frequentemente, principalmente, em cidades pequenas", finaliza.

A reportagem do Portal Bonde tenta contato com a assessoria da Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade