Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Segundo Polícia Civil

Londrina tem cerca de 400 celulares roubados ou furtados todo mês

Rafael Machado - Redação Bonde
22 mar 2017 às 07:19
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A rotina de uma estudante de 26 anos do curso de Zootecnia da Universidade Estadual de Londrina (UEL) nunca foi mais a mesma depois que ela foi assaltada enquanto esperava o ônibus. A universitária, que preferiu não se identificar, comentou que o ladrão "levou apenas o celular", mas que "tudo foi muito rápido e traumatizante. Hoje aperto os passos e evito ficar em locais escuros", disse.

O problema é que o roubo ocorreu em plena luz do dia. O representante comercial Mateus Carvalho, de 22 anos, também passou pela mesma situação. "Eu estava andando no calçadão durante o almoço quando tomei um empurrão. Quando levantei, só vi um rapaz correndo com o meu celular pelo centro. Nem consigo me lembrar das características dele", comentou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Histórias como essas se acumulam nos boletins de ocorrência registrados na 10ª Subdivisão Policial de Londrina. Um levantamento foi feito para identificar a quantidade de aparelhos roubados ou furtados todo mês na cidade. O número impressiona: 400 celulares a cada 30 dias, 12 por dia, ou um a cada duas horas. "Esperamos, nos próximos meses, realizar prisões dos indivíduos ligados à receptação desses produtos", comentou o delegado-chefe da 10 SDP, Osmir Ferreira Neves.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ajude como puder!

Defesa Civil de Londrina disponibiliza pontos de arrecadação para o Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
Não precisa agendar!

Londrinenses comparecem aos postos de saúde para se vacinar contra a gripe

Imagem de destaque
267 pessoas foram averiguadas

Em Londrina, Aifu fiscaliza quatro estabelecimentos noturnos e dois acabam interditados

Imagem de destaque
Enquanto atravessava a pista

Pedestre é atropelado por carro e caminhão e morre na PR-445, em Londrina

De acordo com a Polícia Civil, nem sempre os roubos e furtos estão relacionados à abordagens feitas por criminosos, conforme os relatos das vítimas incluidos na reportagem. "Quando há o roubo de algum veículo, consequentemente o celular também é levado pelo criminoso. Também é preciso ficar atento o local onde é feita a compra desses aparelhos", ressaltou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade