Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Conscientização

Londrina terá discussão sobre feminismo, ditadura militar e movimento LGBT

Rafael Machado - Redação Bonde
23 mai 2017 às 14:22
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Coletivo Mobiliza Londrina e o Movimento dos Artistas de Rua de Londrina (MARL) se uniram para promover um debate intitulado "Pra não dizer que não falei das flores - Resistência ao fascismo e seus representantes", em alusão à música composta por Geraldo Vandré, um dos símbolos da luta contra o regime militar no Brasil. A canção teve a veiculação proibida por vários anos após se tornar um hino de civis e estudantes. O evento, que começa às 19h na próxima quinta-feira (25), em Londrina, está programado para a sede do MARL, na Avenida Duque de Caxias, 3241, entre a avenida Celso Garcia Cid e a rua Pará, no centro da cidade. A entrada é gratuita.

Como sub-temas, serão discutidos ainda o movimento LGBT, o feminismo e a ditadura militar. A discussão contará com a participação da ex-vereadora Elza Correia, militante no setor de direitos humanos; Melissa Campus, que é atriz, produtora cultural e representante local da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA) e Teresa Mendes, membro do Conselho de Promoção da Igualdade Racial de Londrina. A organização conta com o apoio do Centro de Direitos Humanos, Frente de Esquerda e Secundaristas de Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Para o conselheiro do Mobiliza Londrina Diego Sanches, "a cidade está carente de figuras progressistas em todas as áreas da sociedade. Não temos nenhum representante na Câmara". O evento na sede do MARL ocorrerá simultaneamente à palestra do deputado federal Jair Bolsonaro em um hotel da PR-445. Ele desembarca às 13h no aeroporto Governador José Richa com o filho e também deputado federal Eduardo Bolsonaro. A vinda de Bolsonaro à Londrina é promovida pelo vereador Filipe Barros (PRB).

Leia mais:

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas

Imagem de destaque
Novos mocós

Região central tem quase metade dos imóveis abandonados de Londrina

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Neste sábado

Rádio AlmA Londrina abre inscrições para Oficina de Criação de Podcasts gratuita

"A intenção é fazer um contraponto, fornecer uma visão contrária ao conservadorismo, que vem crescendo e ganhando cada vez mais adeptos. Porém, queremos fugir do estereótipo 'anti-Bolsonaro'. Essa associação é incorreta", afirmou Sanches.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade