Quinta-feira, 25 de Maio de 2017
15/01/2009 11:06
Justiça

Londrina terá vara especializada em violência doméstica

O Fórum de Londrina (PR) terá, ainda em 2009, com uma Vara especializada em violência doméstica. A Vara Maria da Penha, já aprovada pelo Tribunal de Justiça (TJ), deve ser instalada ainda no primeiro semestre deste ano no prédio anexo do novo Fórum. e está em vias de implantação. O diretor do Fórum, Álvaro Rodrigues Junior, esclarece que a vara contará com equipe multidisciplinar.

"Teremos psicólogos, pedagogos, assistente social, além de profissionais do judiciário", disse. Toda a estrutura será organizada em conjunto com a Prefeitura de Londrina. A expectativa é de que o serviço judiciário especializado esteja em pleno funcionamento até meados do ano. A vara vai atendimento vítimas de violência doméstica, sejam elas mulheres ou homens.

Anexo


A instalação da Vara Maria da Penha será possível com a inauguração das novas instalações do Fórum local - anexas à atual sede e com 17.500 metros quadrados. A inauguração oficial será em 28 de janeiro. São dois novos prédios. Para um deles já foram transferidas as 10 Varas Cíveis, duas Varas de Família e os seis Juizados Especiais (quatro Cíveis e dois criminais). O outro prédio abrigará a Vara de Execuções Penais e a Corregedoria dos Presídios.

A sede atual do Fórum, de 7.000 metros quadrados de área construída, onde continuarão funcionando as cinco Varas Criminais e a Vara da Infância e Juventude, será reformada este ano. "Com mais espaço, podemos planejar a instalação de novas varas, inclusive a que tratará, exclusivamente, de violência doméstica", informa Rodrigues Junior.
Redação Bonde
comentários
Abaixo, usuários do Facebook que interagiram com as notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 25/05/2017 09:15
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
Hospedado pela: