Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Justiça

Londrina terá vara especializada em violência doméstica

Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Nova vara deve funcionar ainda no primeiro semestre deste ano no prédio anexo ao Fórum, que será inaugurado em 28 de janeiro - Arquivo Folha de Londrina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Fórum de Londrina (PR) terá, ainda em 2009, com uma Vara especializada em violência doméstica. A Vara Maria da Penha, já aprovada pelo Tribunal de Justiça (TJ), deve ser instalada ainda no primeiro semestre deste ano no prédio anexo do novo Fórum. e está em vias de implantação. O diretor do Fórum, Álvaro Rodrigues Junior, esclarece que a vara contará com equipe multidisciplinar.

"Teremos psicólogos, pedagogos, assistente social, além de profissionais do judiciário", disse. Toda a estrutura será organizada em conjunto com a Prefeitura de Londrina. A expectativa é de que o serviço judiciário especializado esteja em pleno funcionamento até meados do ano. A vara vai atendimento vítimas de violência doméstica, sejam elas mulheres ou homens.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Anexo

Leia mais:

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas

Imagem de destaque
Novos mocós

Região central tem quase metade dos imóveis abandonados de Londrina

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Neste sábado

Rádio AlmA Londrina abre inscrições para Oficina de Criação de Podcasts gratuita


A instalação da Vara Maria da Penha será possível com a inauguração das novas instalações do Fórum local - anexas à atual sede e com 17.500 metros quadrados. A inauguração oficial será em 28 de janeiro. São dois novos prédios. Para um deles já foram transferidas as 10 Varas Cíveis, duas Varas de Família e os seis Juizados Especiais (quatro Cíveis e dois criminais). O outro prédio abrigará a Vara de Execuções Penais e a Corregedoria dos Presídios.

A sede atual do Fórum, de 7.000 metros quadrados de área construída, onde continuarão funcionando as cinco Varas Criminais e a Vara da Infância e Juventude, será reformada este ano. "Com mais espaço, podemos planejar a instalação de novas varas, inclusive a que tratará, exclusivamente, de violência doméstica", informa Rodrigues Junior.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade