Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Resgate do bom futebol

Londrinenses aprovam Dorival, mas preveem missão difícil no comando da Seleção

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
25 mar 2024 às 10:45
- Rafael Ribeiro/CBF
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O técnico Dorival Júnior estreou no comando da seleção brasileira no amistoso deste sábado (23) contra a Inglaterra, em Londres. O treinador tem a difícil tarefa de resgatar o bom futebol do Brasil e levar a Seleção para a Copa do Mundo de 2026. 


Após a passagem rápida e frustrante de Fernando Diniz, o Brasil vem de três derrotas seguidas nas Eliminatórias Sul-Americanas e ocupa apenas o sexto lugar, com sete pontos, após seis partidas. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A FOLHA ouviu ex-jogadores e técnicos londrinenses sobre o novo comandante da seleção brasileira e a expectativa de todos é para um bom trabalho de Dorival Júnior, mas com a ressalva que o treinador terá muitos desafios pela frente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Quarta-feira

Ceasa de Londrina abre normalmente no feriado do dia 1º de maio

Imagem de destaque
Entrada gratuita

Cineclube do Cocine em Londrina exibe dois filmes de cineastas Kaingang nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Escola da Zona Oeste

Projeto oferece consultas oftalmológicas para 200 crianças de Londrina neste sábado

Imagem de destaque
Evento literário

Em Londrina, bibliocircuito homenageia Clarice Lispector em maio


Para o ídolo do LEC, Carlos Alberto Garcia, Dorival é o melhor nome atualmente dentro do Brasil para assumir a Seleção, mas o ex-atacante alviceleste ressalta que o cenário para o treinador é diferente do que ele viveu até hoje na carreira. 

Publicidade


"Me parece que hoje o Dorival estaria mais bem preparado para trabalhar em um clube, onde você tem o dia a dia, mais tempo e convivência com os jogadores para implementar a sua filosofia. E isso não existe na Seleção", comentou. 


"Tem muito jogador que foi convocado que ele não conhece e estes dois amistosos na Europa serão com seleções que hoje estão tecnicamente acima do Brasil". Na terça-feira (23), o adversário será a Espanha, no Santiago Bernabéu, em Madri.

Publicidade


A falta de qualidade atual da seleção brasileira também preocupa o ex-meia Edson Vieira. O ex-jogador do LEC ressalta o momento delicado da geração do país. 


"É um momento muito duro em termos de jogadores. Isso é uma realidade hoje, muito difícil. Mas acredito muito no potencial do Dorival", frisou Vieira, que atualmente comanda o União São João de Araras, na Série A3 do Campeonato Paulista.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Londrinenses aprovam Dorival, mas preveem missão difícil a frente da Seleção
Saiba mais sobre a estreia do técnico Dorival Júnior no comando da seleção brasileira e a expectativa de ex-jogadores e técnicos londrinenses para o seu trabalho.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade