Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Descaso

Moradores da Vila Fraternidade vão protestar contra demora na construção de posto de saúde

Rafael Machado - Redação Bonde
19 abr 2017 às 08:42
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cansados das promessas feitas há mais de quatro anos para tirar do papel a ideia de erguer uma nova unidade básica na Vila Fraternidade, na zona leste de Londrina, moradores do bairro agendaram um protesto para às 7 horas desta quinta-feira (20). A manifestação, que promete ser barulhenta, vai ocorrer na frente do posto de saúde da Vila Ricardo, onde a comunidade é atendida atualmente.

Segundo a líder comunitária Marlene Dina de Oliveira, a revolta aumentou depois que o secretário de Saúde, Felippe Machado, deu declarações à imprensa de que a cidade não dispõe de recursos para serem usados como contrapartida em uma possível parceria com o governo estadual, que garantiu R$ 650 mil para a obra. "Enquanto a construção não for pelo menos iniciada, não vamos arredar o pé daqui", afirmou a representante.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Conforme Marlene, a situação da Vila Fraternidade também será exposta na sessão desta quinta-feira da Câmara Municipal. Ela promete acampar em frente à sede da Secretaria de Saúde, na avenida Theodoro Victorelli, e até mesmo no prédio da prefeitura, na Duque de Caxias, caso as obras não comecem.

Leia mais:

Imagem de destaque
Previsão do tempo

Frente fria permanece sobre Londrina e final de semana deve ter temperaturas baixas

Imagem de destaque
Obras de melhoria

Regiões Norte e Leste de Londrina ficam sem água na segunda e na quinta-feira

Imagem de destaque
Formado na UEL

Poeta paranaense lança livro no Sesc Cadeião nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Foi sucesso no Lollapalooza

Rapper Rael promove show de voz e violão no Espaço Villa Rica

A UBS, inaugurada na década de 1970 e considerada como uma das mais antigas de Londrina começou a ser demolida em 2014 porque estava sendo usada como mocó e abrigo para moradores de rua.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade