18/08/17
25º/15ºLONDRINA
13/08/2017 11:02
Pneumonia grave

Morre aos 48 anos Paulo Braz, ator, produtor cultural e coordenador do Filo

Paulo Braz, mais conhecido como Paulinho do Filo, morreu na manhã deste domingo (13), na Santa Casa de Londrina. O ator, produtor cultural, coordenador do Festival Internacional de Londrina (Filo) e servidor da Casa de Cultura da Universidade Estadual de Londrina (UEL) estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com grave pneumonia.

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook


A página do FILO no Facebook divulgou nota oficial em homenagem a Paulo Braz. Veja a íntegra:


"Nosso amigo se foi. Faleceu hoje o ator, produtor, servidor da UEL e coordenador do Filo, Paulo Braz. O teatro perde um trabalhador talentoso, realizador. O incansável Paulinho. Londrina perde um amigo querido, que sempre lutou pra que esta cidade fosse mais justa, mais igual, mais livre. A você, Paulinho, nossas lágrimas e aplausos."

Paulinho começou no teatro aos 15 anos de idade, integrando o grupo Proteu de Nitis Jacon. Era o caçula da turma. Também realizou espetáculos significativos levando em conta a inclusão de deficientes visuais na encenação teatral.

Paulinho será velado na Câmara de Vereadores a partir das 18 horas deste domingo. O sepultamento será na segunda-feira (14), às 9h30, no cemitério São Pedro, localizado na Rua Professor João Cândido, 1114.
Fernanda Circhia - Redação Bonde
comentários
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
Hospedado pela: