Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Aos 67 anos

Morre João Abussafi Filho, ex-vereador de Londrina

Redação Bonde com assessoria de imprensa
25 ago 2016 às 10:18
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Faleceu na noite de quarta-feira (24), no Hospital do Coração de Londrina, o ex-vereador João Dib Abussafi Filho, aos 67 anos, em decorrência de complicações de uma cirurgia na coluna. O corpo foi velado na Câmara Municipal e o sepultamento ocorreu às 17h desta quinta-feira (25), no Cemitério São Pedro.

Empresário da construção civil, Abussafi assumiu pela primeira vez uma cadeira no Legislativo na 13ª Legislatura, entre os anos de 2001 e 2004, eleito pelo PRTB. Em março de 2008 ele voltou a exercer a atividade parlamentar, desta vez pelo PPS, ocupando temporariamente a vaga do vereador Osvaldo Bergamin (PMDB), que havia sido afastado por decisão judicial.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No seu primeiro mandato, João Abussafi foi vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Obras, Viação e Transporte, onde atuou diretamente no debate relacionado ao urbanismo, à política de desenvolvimento urbano, uso e ocupação do solo e a infraestrutura urbana. Foi representante da Câmara de Vereadores no Conselho Municipal de Planejamento Urbano (CMPU) e na Comissão Permanente de Avaliação de Bens da Prefeitura de Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para vários gostos

Sábado com Luan Pereira, Fernando & Sorocaba e Malifoo na ExpoLondrina

Imagem de destaque
Prestigie.

Via Rural da ExpoLondrina é um espaço educativo e divertido sobre insetos

Imagem de destaque
Galpão na Fazendinha

Com alimentos saudáveis e sem conservantes, agricultores familiares marcam presença na ExpoLondrina

Imagem de destaque
Briga de engravatados

Após ser chamado de ‘incompetente’ na ExpoLondrina, ministro de Lula reage


Em 2002 foi autor do Decreto Legislativo nº 197, que instituiu o Prêmio Zumbi dos Palmares, honraria conferida anualmente pela Câmara Municipal de Londrina às pessoas físicas e jurídicas que se destacam em ações voltadas à comunidade negra, na defesa dos direitos humanos, na promoção da vida da cidadania e no combate à discriminação e ao preconceito.


De acordo com informações da família, o ex-vereador submeteu-se a uma cirurgia na coluna há cerca de dois meses. Durante a recuperação contraiu uma infecção hospitalar, que resultou em pneumonia e endocardite (doença infecciosa no coração). Chegou a passar um período em tratamento no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Faleceu às 23h30 de ontem, vítima de falência múltipla dos órgãos, deixando a esposa Eliane Abussafi e os filhos Arley Dib Abussafi e Alisson Gil Abussafi.

A sessão ordinária desta quinta-feira deverá ser suspensa por motivo de luto, em decisão a ser deliberada pelos vereadores no início da tarde.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade