Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
LUTO

Morre príncipe japonês que visitou Londrina

Vítor Ogawa- Grupo Folha
27 out 2016 às 13:50
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
O príncipe Mikasa, tio do imperador japonês Akihito, morreu nesta quinta-feira (27), aos 100 anos. Takahito Mikasa, ou Mikasa no Miya, como era conhecido, esteve em Londrina em 1958. A visita fez parte das comemorações do cinquentenário da imigração japonesa e um dos pontos de passagem foi em frente à antiga sede da Associação Cultural e Esportiva de Londrina, na Rua Guaporé . Na época os estudantes de várias escolas de ensino do idioma japonês se perfilaram nas ruas com bandeiras do Brasil e do Japão.
Uma das curiosidades daquela visita é que o carro que transportaria o príncipe sofreu um acidente pouco tempo antes dele chegar e foi necessário um trabalho intenso de funilaria para deixar tudo pronto para a visita. Em Londrina ele circulou pelas principais avenidas da cidade na época.
O príncipe é um estudioso de história oriental antiga e chegou a lecionar em universidades. Mikasa também foi presidente honorário do Centro de Cultura do Oriente Médio do Japão e da Sociedade Japão-Turquia.
Com a sua morte restam somente quatro herdeiros para o Trono Crisântemo, já que a tradição determina que a sucessão seja feita exclusivamente por homens.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade