Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Acidente em Londrina

Morte de acrobata é a primeira em quase 60 anos de Circo Tihany

Guilherme Batista - Redação Bonde
20 mai 2014 às 16:40
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Companhia Tihany Spetacular lamentou em nota enviada à imprensa na tarde desta terça-feira (20) a morte do acrobata Wilson Gomes Barreto, de 28 anos. O rapaz, que sofreu uma queda durante uma apresentação no último domingo (18) em Londrina, faleceu por volta das 14h de hoje no Hospital Evangélico. "Em 22 anos de exibição deste ato, este foi o primeiro acidente grave registrado. Em quase seis décadas de existência, esta também é a primeira morte registrada em acidente no circo", comunicou a companhia.

Ainda segundo a nota do circo, Barreto fazia parte da "família Tihany" há oito meses. "Ingressou quando o circo fazia temporada no Rio de Janeiro. Ele foi treinado pela Escola Nacional de Circo nas especialidades trapézio volante, cama elástica, saltos acrobáticos e bascula. Era um apaixonado pelas artes circenses", destacou a companhia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O grupo lembrou, ainda, que Barreto sofreu o acidente enquanto participava do ato A Maca Russa, junto com outros 13 colegas. "Ele fez um salto num ângulo inusual, o que provocou sua queda", relatou a companhia na nota. O Circo Tihany também lembrou do profissionalismo do acrobata. "Companheiro exemplar", completou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fluxo grande de visitantes

CMTU credencia ambulantes para a venda em cemitérios no Dia das Mães

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Garantir a segurança

Patrulha Escolar reforça policiamento nos colégios estaduais de Londrina

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson


A companhia destacou, ainda, que "segue todas as normas internacionais de segurança e possui todos os alvarás necessários para sua estada em Londrina". O grupo reiterou também que "considera o acidente uma fatalidade".

O Tihany garantiu que "está prestando toda a assistência necessária à família de Wilson Gomes" e que o espetáculo desta terça-feira foi suspenso por conta do falecimento do acrobata.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade