Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Balanço

Município atende mais de mil solicitações de conservação em asfalto desde janeiro

Redação Bonde com N.Com
27 jun 2017 às 18:44
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na manhã desta terça-feira (26), a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação divulgou um balanço da operação tapa-buracos que vem sendo executada desde o início do ano. De acordo com dados oficiais da Diretoria de Serviços Urbanos e Pavimentação, até o momento, já foram executados mais de mil pedidos de conservação viária, advindos de ligações telefônicas, e-mail, reclamações para a Ouvidoria, ofícios e demandas da Câmara de Vereadores.

Atualmente, Londrina tem uma malha viária urbana com mais de 2 mil quilômetros, além de 53 quilômetros de rodovias de acesso aos distritos e 34 quilômetros de malha asfáltica nos distritos. Ao todo, estão pavimentados mais de 2,2 mil quilômetros de vias.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para realizar o serviço de manutenção das ruas, o Município conta com quatro equipes com três asfaltadores cada. Eles trabalham das 7h às 13h, em todas as regiões da cidade, de forma paralela. Cada equipe tem um caminhão equipado com o kit tapa-buraco, composto por um silo térmico, que conserva a temperatura da massa asfáltica, placa vibratória, máquina policorte, rompedor e emulsão asfáltica utilizada para fazer a pintura de ligação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Zona Leste

Suspeita de bomba isola trecho da avenida Celso Garcia Cid em Londrina

Imagem de destaque
Oito meses de gestação

Saúde confirma que grávida de 25 anos morreu em decorrência da dengue em Londrina

Imagem de destaque
Sessões abertas e gratuitas

Cine Cequinha exibe filmes no Centro Cultural Kaingang e em Colégio no Assentamento Eli Vive

Imagem de destaque
Entre 9 e 13 de maio

Cidadão Cinekombiclube abre inscrições para a oficina “Faça seu Curta”


Além desse serviço, eles realizam a recomposição de "borrachudo", que é o conserto da área onde o pavimento deforma devido ao excesso de peso ocasionado pelo tráfego de ônibus e caminhões. Para efetuar os trabalhos, os funcionários da Secretaria de Obras e Pavimentação mantém diariamente atualizada uma planilha com as demandas recebidas de forma cronológica. A resolutividade dos pontos é feita pela ordem cronológica, priorizando-se as vias do transporte coletivo e as de acesso de ligação entre os bairros e avenidas principais. As equipes dispõem de caminhões com capacidade de 7 toneladas de massa asfáltica, o que equivale ao trabalho em até 10 ruas danificadas. No momento, na planilha há 823 pedidos de recape e tapa-buracos, além dos mais de mil pedidos já atendidos.

Usina de Asfalto
- De janeiro até o final de maio deste ano, a Usina de Asfalto produziu e aplicou mais de 6.300 toneladas de massa asfáltica. O secretário municipal de Obras, Fernando Tunouti, explicou todo o material produzido precisa ser utilizado em seguida devido à temperatura elevada da massa. "A produção é feita conforme a previsão de utilização da massa, por ser um material perecível e que tem algumas horas para ser utilizado em virtude da temperatura. A massa não pode esfriar para ser aplicada", disse.


Tunouti destacou a importância do sistema de trabalho aplicado na Usina de Asfalto de Londrina. "A Usina gera muitos benefícios ao Município, como a economia dos recursos públicos, maior quantidade de atendimentos e, principalmente, tem-se a permanente manutenção das vias, independente de cronogramas de compras por licitação, o que gera continuidade nos serviços prestados pela Prefeitura", ressaltou.

Pedidos de tapa-buracos - O cidadão pode fazer o requerimento para o tapa-buraco, preferencialmente, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, pelo telefone (43) 3341-1195. Também é possível especificar a demanda por e-mail [email protected].


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade